X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O buraco negro original para o filme Interestelar era muito confuso, então foi alterado


Interestelar é um filme maravilhoso, em parte porque usou equações científicas genuínas para mostrar o que acontece na vizinhança de um buraco negro. Mas ele precisou ser alterado um pouco, a fim de se tornar mais apresentável na tela dos cinemas.

>>> Neil deGrasse Tyson explica a base científica de Interestelar

A equipe de efeitos visuais do filme e seu consultor científico publicaram um novo estudo para explicar que o buraco negro original de Interestelar – imagem acima, feita a partir das equações da equipe – foi considerado um pouco confuso para os cinéfilos. Então a ciência acabou sendo ligeiramente atenuada.

O cientista Kip Thorne, da Caltech, trabalhou com o estúdio de efeitos visuais Double Negative para criar o buraco negro do filme. Juntos, eles usaram equações da relatividade geral de Albert Einstein para criar uma simulação – com alguns ajustes.

A equipe modelou o buraco negro usando feixes de raios de luz, ao invés de raios individuais. Eles explicam à New Scientist que isso suaviza o aspecto geral do buraco negro e evita um brilho hesitante e instável, o que poderia distrair e irritar os espectadores.

Além disso, o disco de acreção – o anel de matéria que circunda um corpo celeste – distorcia o formato do buraco negro, porque ele deveria estar girando rapidamente no filme. Essa assimetria fazia tudo parecer mais confuso, então a equipe reduziu a taxa de rotação do buraco negro, dando uma aparência mais simétrica e agradável aos olhos.

>>> Como reproduzir o buraco negro de Interestelar
>>> Interestelar explicando em uma linha do tempo simples

E, finalmente, eles mudaram um detalhe simplesmente por questão de gosto. Muitos elementos foram adicionados à simulação de forma iterativa, para tornar o buraco negro cada vez mais realista. Na hora de incluir o efeito Doppler – que corrige a luz que você vê para incluir mudanças de frequência induzidas pelo buraco negro – a imagem se tornou mais escura e mais azulada. A equipe criativa do filme preferiu as versões anteriores, sem o efeito Doppler, por isso o buraco negro é mais vermelho do que seria na vida real.

adffb qKFQynSk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot