X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Reuniões durante caminhadas podem ser produtivas

Reuniões durante caminhadas podem ser produtivas

Que tal andar um pouco durante as reuniões. Elas podem lhe fazer bem


Que tal andar um pouco durante as reuniões. Elas podem lhe fazer bem

Um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Stanford agora oferece mais do que apenas indícios do que caminhar durante as reuniões pode ajudar a fazer sua criatividade fluir.

A produção criativa durante uma caminhada pode aumentar em até 60%, de acordo com os resultados. Marily Oppezzo e Daniel Schwartz realizaram uma série de experimentos envolvendo 176 estudantes universitários e adultos.

Os participantes foram convidados a participarem de um teste de pensamento divergente, um método comumente usado para medir a visão criativa.

O pensamento divergente envolve o brainstorming sobre usos alternativos para determinados objetos.

Os participantes, em parte caminhavam e, em parte estavam sentados, tinham 4 minutos para chegar a quantas respostas possívels para um conjunto de objetos.

Entao, Oppezzo e Schwartz julgaram os indivíduos sobre quanto suas ideias eram plausíveis.

A esmagadora maioria das pessoas que caminharam demonstraram mais criatividade em comparação aos outros.

Curiosamente, os pesquisadores descobriram muito pouca diferença entre aqueles que andaram em uma esteira e aqueles que andaram na rua, por exemplo.

Mas espere um pouco. Antes de ir mudando suas reuniões, note que um aspecto negativo emergiu das experiências.

Os autores descobriram que a caminhada, durante o brainstorming podem realmente inibir o foco.

A sugestão aqui é mostrar que você pode misturar as coisas. Por exemplo, na fase inicial de uma ideia, você pode dar um passeio. Mas, quando chegar a hora da concentração, volte para a sua mesa.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Yes, Walking Meetings Can Actually Be Productive”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot