X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Prêmio britânico dará £10 milhões para quem solucionar um grande problema da humanidade


No século 18, o governo britânico ofereceu um prêmio de 20 mil libras para quem descobrisse uma forma de determinar a longitude de uma embarcação em alto mar. O desafio, chamado Longitude Prize, foi criado em 1714, e algumas décadas depois, mais precisamente em 1765, o relojoeiro John Harrison apresentou o relógio marítimo H4, garantindo assim o prêmio.

Três séculos depois, o primeiro ministro britânico David Cameron anunciou uma nova edição do Longitude Prize, que dará a cientistas até 10 milhões de libras para quem descobrir maneiras de melhorar o mundo. Em vez de um único desafio, agora o governo britânico definiu seis problemas – o público definirá qual deles é o maior, e o prêmio será dado para quem solucioná-lo.

Em sua edição original, o Longitude Prize visava solucionar um problema que afetava diretamente a coroa britânica – muitos de seus navios naufragavam em alto mar, e descobrir a longitude deles ajudaria a evitar novos naufrágios. Desta vez, o prêmio oferecido pelo governo britânico não pensa apenas no Reino Unido, e sim em questões que afetam o mundo inteiro.

As seis categorias são as seguintes:

  • uma tecnologia inteligente e de baixo custo que permite que pessoas com demência vivam de maneira independente
  • um avião zero de carbono escalável que consegue voar de Londres a Edimburgo em velocidades normais
  • um alimento inovador que permite que o mundo inteiro tenha uma dieta nutritiva, sustentável e de baixo custo
  • uma ferramenta que forneça a pessoas com paralisia uma forma de se movimentar com liberdade
  • uma tecnologia ambientalmente sustentável de dessalinização
  • um teste rápido, preciso e de baixo custo para infecções bacteriais para que as pessoas recebam as receitas de antibióticos no momento certo

Esses problemas afetam o mundo inteiro – seja ao buscar uma forma não tão poluente de transporte, ou como fazer que toda a população mundial se alimente de maneira adequada. A votação para saber qual desses desafios é o mais importante começará na quinta-feira, após a exibição de um especial do programa Horizon, da BBC.

A ideia é que o problema vencedor seja anunciado no dia 25 de junho, para, então, começar a corrida atrás da sua solução. A expectativa é que essa busca dure cinco anos, mas pode muito bem levar um pouco mais de tempo. [Wired]

Imagem: Inventor via Shutterstock

O post Prêmio britânico dará £10 milhões para quem solucionar um grande problema da humanidade apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dcf dRtWPvFEI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot