X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Metodologia dinâmica proporciona agilidade ao modelo de negócios


Business Model Generation é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes. Trabalha-se com dinâmicas em cima de um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócio, chamado Canvas

O Canvas do modelo de negócio é um mapa dos principais itens que constituem uma empresa. A receita estratégica deve sempre ser revisada ao longo do tempo para saber se cada item está sendo bem atendido ou se é necessário fazer alteração em algum deles para se conseguir um melhor resultado.

O mapa é um resumo dos pontos chaves de um plano de negócio, mas não deixa de excluir um plano de negócio em si, é uma ferramenta menos formal que pode ser utilizada com mais frequência na rotina corporativa.

Os 9 Blocos do Canvas são: Segmento de Cliente, Proposta de Valor, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receita, Estrutura de Custos, Recursos-Chaves, Atividades-Chaves, Parcerias Chaves.

De acordo com o Consutor da Venti – Inteligência em Projetos, Dario César Ruschel, metodologia visa descrever uma lógica de como as organizações podem criar, distribuir e capturar valor.

A proposta principal é agregar de forma prática, colaborativa, construtivista e muito mais dinâmica na hora de modelar e desenvolver negócios. Muitos empreendedores não têm tempo de escrever um plano de negócio ou até mesmo aqueles que já fizeram deixam ele guardado na gaveta,  a ideia não é substituir o plano tradicional, mas, sim, dar mais uma alternativa.

Diante disso, a Venti – em parceria com a 99 Canvas – promove pela segunda vez este ano, o Workshop Criação de Negócios Inovadores.

Abordando de forma prática e instigante o conceito de modelos de negócios inovadores e sua aplicabilidade na criação de empresas de alto potencial, o workshop é voltado a empreendedores, empresários, startups de toda áreas, consultores e agências de fomento, profissionais de educação empreendedora.

A data já está marcada: dias 20 e 21 de julho, no Nós Coworking (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta  Porto Alegre). Inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de Julho, pelo telefone (51) 3212.8956 ou pelo site: www.venti.com.br/99canvas.

Venti – equipe multidisciplinar, que mescla experiência e ousadia na maneira de desenvolver projetos. O fio condutor de nossas ações é o desejo de sempre inovar, agregando valor aos clientes sendo parte das equipes. www.venti.com.br

99 Canvas – Empresa de treinamento cujo foco é criar soluções educacionais em empreendedorismo e inovação em modelo de negócios.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot