X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Comércio social – quem indica, amigo é


Passada a febre dos sites de compras coletivas, surge o boom do comércio social

A tendência é que este mercado movimente até 30 bilhões de dólares no ano de 2015 no mundo, segundo uma pesquisa realizada pela Booz & Company no ano de 2010.

Do total, 14 bilhões de dólares serão movimentados nos Estados Unidos, país em que este tipo de e-commerce está mais evoluído.

No Brasil, surgem novas empresas na área, como a startup CurtiVendi. Criada em dezembro de 2012 pelos empresários Pedro Vasconcellos e Marcelo Najnudel, o site permite que qualquer usuário das principais redes sociais (Facebook, Twitter ou Google +), crie sua própria loja selecionando produtos dos principais varejistas online do país.

Ao compartilhar os itens que gosta com a lista de amigos, ele ganha uma comissão (variável por empresa) quando a compra é realizada na loja virtual do produto.

São mais de 30 empresas parceiras, como Brandsclub, Ponto Frio, Netshoes, Daifiti, Casas Bahia, Época Cosméticos, Saraiva, Hi Happy, entre outras, e cerca de 1 milhão de produtos disponíveis.

Após acumular o valor de 50 reais, o usuário tem direito a sacar o dinheiro.

Quanto mais você conhecer o gosto do amigo ou quanto mais referência você for dentro do seu círculo de amizades, mais chances de vendas terá, afirma Najnudel.

O portal teve investimento inicial de R$ 200 mil e já com conta 1.000 lojas virtuais em seis meses de atuação. Além do site, os sócios já negociam com grandes varejistas nacionais, oferecendo a plataforma criada para ajudá-los a expandir seus comércios virtuais.

No CurtiVendi, todos os envolvidos saem ganhando: o usuário terá uma nova fonte de renda, as marcas terão diversos vendedores com credibilidade e sem vínculos empregatícios e os amigos terão fácil acesso às compras dos produtos recomendados por quem ele mais confia, afirma Vasconcellos.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot