X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mineiros são tetracampeões em competição internacional


 Belo Horizonte – Pela quarta vez, alunos da Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae (ETFG-BH), na capital mineira, conquistaram o primeiro lugar do Desafio Internacional de Empreendedorismo, o Global Business Challenge.

Sete estudantes mineiros foram os únicos representantes da América Latina nessa edição e concorreram com mais de 120 jovens de nove países. A competição reuniu alunos do Ensino Médio e Superior, entre 16 e 22 anos, e foi realizada no fim de março, em Nova York. Com apenas 17 anos, Rayssa Goes Favato integrou a equipe vencedora.  “O nosso diferencial é a união. Estudamos, sofremos e comemoramos juntos, o que não acontece com os estudantes de outros países, que só competem entre si”, explicou.

Neste ano, os estudantes analisaram a situação real de uma fábrica suíça de peças de elevadores, na Índia. O desafio era avaliar o cenário econômico, as estratégias e o perfil da empresa para reduzir prejuízos e gerar mais lucros. Foram colocados em prática conhecimentos sobre marketing, estratégias e oportunidades de negócio. Os estudantes foram separados em grupos formados por jovens de diferentes nacionalidades. Cada equipe teve duas horas e meia para discutir o caso, em inglês. Os juízes avaliaram o comportamento dos estudantes, a performance profissional, o raciocínio e o relacionamento.

O desafio é promovido pelo Virtual Entreprises International, um programa de empreendedorismo baseado em um modelo austríaco, e que tem o apoio de grandes corporações americanas, como Apple, Microsoft e o banco Merrill Lynch.

A participação dos mineiros no desafio teve início em 2008, quando conquistaram o primeiro lugar. O resultado se repetiu em 2009 e 2010. Já no ano passado, os estudantes ganharam o quarto e quinto lugares. “O bom desempenho durante a competição mostra que os estudantes mineiros estão preparados para competir em igualdade, com alunos de escolas internacionais renomadas”, avalia o professor da ETFG-BH, Elber Sales.

Com uma metodologia pedagógica que associa disciplinas básicas do ensino médio e formação técnica em Administração, a Escola Técnica do Sebrae estimula a aproximação acadêmica e profissional, preparando jovens para o exercício do empreendedorismo, da cidadania e das relações humanas.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo