X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio a Negócio chega ao interior de Minas


Belo Horizonte – Depois de atender quase 50 mil empreendimentos na capital mineira e região metropolitana nos últimos dois anos, o programa Negócio a Negócio está expandindo suas ações para o interior do estado. As regiões Norte, Noroeste, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Vale do Rio Doce, Sul e Triângulo Mineiro deverão ter outros 50 mil empreendimentos até o final de 2012.

“O Negócio a Negócio pode auxiliar muitos empreendedores. Qualquer informação que contribui para o crescimento da nossa empresa é sempre bem-vinda. O programa foi muito importante para melhorar a administração da minha loja”, afirma Cristine Resende, empresária de Divinópolis (MG)

“O Negócio a Negócio já alcançou maturidade para ser expandido para o interior”, explica a analista de Atendimento do Sebrae em Minas Gerais, Any Myuki. Assim como Cristine,que tem uma uma loja de perfumaria e cosméticos há três anos, outros proprietários de micro e pequenos negócios conhecerão as soluções disponibilizadas pela iniciativa.

O principal objetivo do Negócio a Negócio é oferecer orientação gerencial gratuita aos empresários. Os interessados em participar devem preencher um formulário no site do Sebrae. A implantação do programa é realizada em três fases: visita do pesquisador para o levantamento de dados gerenciais, elaboração de um relatório com o diagnóstico e indicações de melhorias e visita para conferir os resultados alcançados e as dificuldades encontradas durante o processo.

A novidade da expansão para o interior é que o Sebrae realizará, segundo Any Myuki, presencialmente todas as fases do projeto – até o ano passado, a entrega do Relatório de Orientações e do Caderno de Ferramentas de Gestão era feita pelos Correios. “A visita do pesquisador é importante para confiarmos no projeto. Os representantes do Sebrae recolhem, com atenção e cuidado, todas as informações necessárias para as melhorias”, diz Cristine.

Para dar continuidade ao trabalho e auxiliar os empreendedores a traçarem objetivos e estratégias de administração, é disponibilizado o Caderno de Ferramentas de Gestão com orientações que poderão ser implantadas na empresa. Algumas delas são versam sobre controle de estoque e de contas a receber, cadastro de fornecedores e roteiro de marketing. Informações relacionadas ao gerenciamento de equipes e questões trabalhistas também estão presentes no documento. “Cada ferramenta tem a sua utilidade e todas contribuem para o bom funcionamento do negócio. Não tive dificuldades de adaptação”, atesta Cristine. 

Serviço
Assessoria de Imprensa do Sebrae em Minas Gerais
(31) 3379-9275 / 9276

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot