X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

CORE-VALUES-1
Destaques

Os 4 pilares para desenvolver seu o núcleo pessoal

A professora Barbara Fredrickson é uma psicóloga social de University of North Carolina dá uma estrutura para como viver o dia com confiança.


A idéia é abordar todos os dias com a mentalidade em que melhorará em uma área da sua própria vida hoje. Ao fazer isso, a concentração e foco trarão o êxito. Às vezes, essa área será específica. Outras vezes, será menos definida. Pensar desta forma cria uma expectativa, otimismo, que a oportunidade surgirá. Se atrai mais oportunidades com uma mentalidade positiva.

A professora Barbara Fredrickson é uma psicóloga social de University of North Carolina, que pesquisou emoções humanas por 25 anos. O que ela tem a dizer sobre emoções positivas contribui para esta mentalidade de expectativa:

“Emoções positivas… expandem nossa consciência para que no momento que nós estamos vivenciando emoções positivas, nossa visão periférica se expande, nossa capacidade de absorver mais do nosso ambiente e conectar pontos e ver o quadro geral é facilitada. Ter mais momentos dessa mentalidade aberta nos ajuda a conectar com outros e construir relacionamentos, isso nos ajuda a desenvolver resiliência, e ajuda a desenvolver saúde física, porque nos tornamos mais ativos.”

É interessante estimular a própria base com valores, o que serve como o núcleo para como são tomadas as decisões. Valores como disciplina, respeito e integridade estão no coração das estruturas de valores por uma razão.

Eles oferecem uma estrutura para como viver o dia com confiança. Todos sabem que é possível confiar nos valores que se tem através do grosso e fino, sem ter que se questionar. Cada pessoa se beneficia por ter uma base sólida. Na seqüência são apresentados os 4 pilares que formam a base do próprio núcleo pessoal.

1 – Confiança

Para chegar a algum lugar na vida, é necessário, no mínimo, acreditar em si. Há uma razão que este fator seja o número 1, é preciso ser honesto consigo. Cada indivíduo tem que confiar em suas habilidades, acreditar que as coisas funcionarão e acreditar que as pessoas certas surgirão na própria vida para ajudar.

Se houver dúvida, medo do sucesso, ansiedade e preocupação, a mente vai se desviar para resultados negativos. E iniciará a confiar em si menos, perder fé nos outros e gradualmente começar um caminho de desesperança. A fé é o fundamento de qualquer base de valores. É essencial para o sucesso das pessoas.

Quer secular ou divinamente nomeada, a fé tem funcionado para pessoas de sucesso como Steve Jobs, Madre Teresa e Mahatma Gandhi. Acreditar em si primeiro, e então deixar a fé permear todas as áreas da vida.

2 – Curiosidade

A curiosidade intelectual sustenta as pessoas porque conduz ao desejo, desejo de saber, e também inspira o entusiasmo e paixão. As pessoas são atraídas para o que inatamente as interessa. Por exemplo, escrever, ajudar os outros a se desenvolverem através de treinamento, e jogar basquete.

O que desperta a curiosidade individual? Cada um provavelmente já sabe a resposta. A próxima pergunta a fazer para si é se está usando o tempo para pensar e fazer estas coisas.

Mesmo se conhecê-las bem, há mais que se pode saber sobre as coisas que estimula os pensamentos. Ao conhecer novas pessoas, são aprendidos novos conceitos e idéias. A curiosidade promove a abertura da mente, permitindo abraçar o que é novo e perseguir o que provoca estímulo em si.

3 – Espírito

O que se deseja fazer hoje? O espírito humano é desenvolvido para durar. Ou seja, todos são criaturas da sobrevivência. Estando destinados a continuar seguindo e buscando mais conhecimento. O espírito humano leva as pessoas a explorar uma vida melhor e garantir que a vida dure para a população do futuro.

O espírito é composto de coisas como uma natureza competitiva saudável, coragem e perseverança. Desejar algo, esperar e construir em direção a isso. O espírito é muito sobre desejo. A idéia é encontrar algo que inspire. Assim, uma vez que se elaborou um plano inteligente, trabalhar incansavelmente para integrar isso na própria vida. E, finalmente, refletir sobre toda a alegria que isso proporciona.

4 – Coração

E para finalizar, o coração, que é sobre amor, bondade e fazer o bem para os outros sem esperar o mesmo em troca. O que é essa mentalidade, esta devoção para viver, amar e agir com alegria no coração? Isso contribui para uma mentalidade positiva. Há uma verdade científica para o altruísmo. Ler o que Dr. Stephen G. Post diz sobre a ciência de fazer o bem:

“Os estudos de telômeros, as extremidades dos nossos genes, mostram que o estresse a longo prazo pode encurtar essas extremidades, e estas encurtadas são ligadas com a morte prematura. Estes estudos indicam que nós estamos lidando com algo que é extremamente poderoso. Em última análise, o processo de cultivar um estado emocional positivo através de comportamentos pró-sociais, ser generoso, pode prolongar a sua vida.”

A dica é amar e ser bondoso com os outros. Esta mentalidade positiva levará cada um a amar estas ações. Todos vivenciam momentos difíceis, mas alguém que é positivo está planejando o jogo contra aqueles momentos, assim eles não duram. Estes pilares apresentados destinam-se a ajudar as pessoas a fazerem sentido da própria estrutura de valores.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 4 Pillars for Building Your Personal Core“, de Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot