Aprenda o porquê de algumas pessoas nunca ficarem doentes e terem uma boa saúde enquanto você é o alvo perfeito para todo tipo de vírus
Todos os seus melhores amigos, familiares e colegas parecem nunca ficar doentes? Eles transitam ilesos entre epidemias de gripe, infecções estomacais, estresse no trabalho e resfriados.
E isso faz com que você se pergunte: existe algum segredo para a saúde não ser abatida pela tosse, espirros e outras bactérias? Sim, existe um segredo. Mas, ele pode surpreender você.
5 hábitos para ser mais saudável
Infelizmente não existe na nossa rotina uma bala mágica para ter uma saúde de ferro, embora existam certos hábitos que os indivíduos mais resilientes tendem a adotar.
Alguns desses hábitos podem ser até familiares, enquanto outros até um tanto quanto inesperado. Vamos a eles.
#1. Repouso de qualidade
Pessoas robustas geralmente queimam todo o óleo durante a noite. Uma boa noite de sono toda noite é a base para manter o sistema imunológico em sua melhor forma.
Vá para a cama antes das 22h e elimine a exposição à luz (especialmente de telas de computador). Isso incentiva a produção de melatonina, que fomenta o rejuvenescimento.
#2. Uma dieta rica em nutrientes
Não é surpresa que as pessoas que têm uma saúde de ferro quase sempre consomem alimentos de alta qualidade, ricos em vitamina C e zinco.
Da mesma forma, diminuir o consumo de açúcar também ajudar a melhorar o metabolismo e a saúde, uma vez que o açúcar refinado suprime o sistema imunológico.
As pessoas com boa saúde geralmente não vivem de frappucinos ou barras de chocolate. Em troca, elas são recompensadas com vitalidade excepcional.
#3. Yoga, massagem e acupuntura
O estresse arruína a saúde enquanto destrói silenciosamente o sistema imunológico. Estudos têm mostrado que pessoas que frequentemente ficam doentes são, em sua maioria, as mais estressadas.
Indivíduos que têm mais saúde percebem que para manter o bem-estar, o estresse precisa ser gerenciado.
Para isso, a massagem é uma boa opção. Ela reduz a pressão arterial e a ansiedade além de diminuir a tensão e o estresse. O mesmo acontece com a ioga.
A acupuntura é outra técnica conhecida para aumentar a resposta do nosso metabolismo e aumentar a imunidade.
Existe um ponto no corpo que é particularmente importante: o timo. Essa glândula desempenha um papel importante no funcionamento dos sistemas imunológico e linfático.
Para estimular o timo, bata suavemente no esterno com o dedo indicador 50 vezes pela manhã e repita o processo à noite.
#4. Banho frio
Enquanto a maioria de nós se assusta apenas em pensar em um banho frio, especialmente no inverno, as pesquisas confirmam que um mergulho gelado aumenta significativamente a atividade das células brancas no sangue – destruindo assim bactérias invasoras, vírus e outros patógenos nocivos.
Duchas frias ajudam a apoiar esse processo defensivo também. Aqueles que são mais resistentes a doenças também têm uma tendência a usar a água fria para revigorar o sistema.
#5. Uma atitude positiva
Nunca subestime o poder de uma visão ensolarada. Um estudo da Universidade de Kentucky descobriu que os participantes que têm uma atitude otimista demonstraram o aumento da imunidade nas células.
Quando o otimismo caiu, o mesmo aconteceu com a resposta da imunidade no organismo.
Como se vê, as pessoas mais resistentes também têm uma tendência a olhar para o lado bom da vida. Se você precisa de uma infusão de positividade, um diário é um bom lugar para começar.
Viva com mais saúde
Realmente, não há necessidade de sucumbir a todos os vírus nessa temporada.
Armado com esses 5 pequenos hábitos você poderá ser extremamente robusto resistente à inveja e a todas as bactérias que fazem as pessoas ao seu redor fungar e espirrarem durante o dia inteiro.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Discover the seven habits of exceedingly healthy people”, do Natural News.