Esses seis fatores podem arruinar o maior dos planos e a mais nobre das intenções. Eles podem transformar visionários em medrosos cheios de arrependimento. Cuidado!
1) Disponibilidade
Muitas vezes nos contentamos com o que está disponível, mas o que está disponível nem sempre é o melhor. “Porque estava lá” é um ótimo motivo pra justificar porque você escalou uma montanha, mas não uma boa razão para aceitar aquele emprego ou aquela amostra grátis daquele produto que você sequer gosta.
2) Ignorância
Se não sabemos como fazer bem uma tarefa, simplesmente não fazemos. Se não sabemos que fazer algo grande é possível, não nos incomodaremos em tentar fazê-lo. Geralmente nós nem conhecemos algo superior ao “suficiente”.
3) Comissões
Nada destrói uma boa ideia mais rápido do que um consenso obrigatório. O menor denominador comum nunca é bom o suficiente.
4) Conforto
Para quê correr atrás do melhor se você já tem 324 canais na TV e uma poltrona? Isso é passar pela vida e deixar seus grandes projetos para trás.
5) Momento
Se você está fazendo a mesma coisa há anos, mas não tão bem, você caiu na rotina. Muitas pessoas chamam essas rotinas de carreiras.
6) Passividade
Existe uma diferença entre ser agradável e concordar com tudo. Confie na vozinha interna que lhe diz “esta é uma má ideia”.
Veja a matéria original na Forbes.