X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Páscoa incrementa lucro de empresários pernambucanos


Recife – Ao longo do ano, os empresários passam por altos e baixos nos negócios. Em datas comemorativas, como a Páscoa, as vendas tendem a aumentar não só para quem trabalha com o comércio de chocolates, como em outras atividades. “Vai desde o oferecimento de pacotes de entretenimento ou descanso no feriado a oportunidades de serviços”, afirma a analista de Orientação Empresarial do Sebrae em Pernambuco, Conceição Moraes.

Outro ponto que pode ser explorado é a comida típica desse feriado. “Da mesma forma que há a ceia de Natal, existe a de Páscoa. Pode-se fazer isso com a criação de pratos diferenciados de peixe por encomenda”, ensina. A criatividade também deve ser ingrediente de quem fabrica os doces característicos desse período. “Deve-se trabalhar com ovos chocolate e bombons de forma artesanal e com criatividade, pois é preciso ter um diferencial para se destacar entre as grandes empresas que já atuam nessa área”, revela Conceição Moraes.

Um bom exemplo é a artesã Suely Soares do Ouro, da Fazendo Arte no Banho, que trabalha com cosméticos artesanais como sabonetes, cremes hidratantes e óleos de banho, entre outros. As embalagens dos produtos são outro diferencial, uma vez que também são artesanais. “Iniciei vendendo os produtos de porta em porta. A maioria dos meus clientes me conheceu pelo boca a boca”, explica a empreendedora, que atua na área de Jaboatão dos Guararapes, mas também possui clientes em Recife. Para o período, Suely preparou sabonetes em formato de ovo de Páscoa, incrementando o produto com essências de menta, frutas e outras. “Ano passado eu fiz pouco, pois era a primeira vez, mas vi que teve uma saída muito boa. Fiquei feliz com o resultado e me empolguei. Minha intenção é mais que dobrar o que foi vendido em 2012”, revela Suely Soares.

Já a artesã Wilka Inojosa, da Botão de Boneca, produz bichinhos, bonecas e outras lembranças para aniversários e maternidade em algodão, feltro e enchimento antialérgico. Ela também colhe bons frutos com a Páscoa. “É um período em que as vendas aumentam por causa dos coelhinhos e coelhinhas que confecciono”, revela.  A ideia do negócio surgiu de forma inesperada. “Em setembro de 2011, sonhei que estava fazendo bonecas de pano. Acordei com aquela ideia fixa e pesquisei na internet. Foi aí que tudo começou”, conta a empresária, que teve o apoio do Sebrae em Pernambuco no desenvolvimento da empresa. “Assim que percebi que tinha uma boa ideia e uma oportunidade de negócio, corri para a consultoria do Sebrae. A importância de planejar foi a primeira coisa que aprendi”, conta Wilka Inojosa.

Serviço:
Sebrae em Pernambuco
http://www.pe.sebrae.com.br
Central de relacionamento: 0800 570 0800

Botão de Boneca
http://www.botaoboneca.wix.com/br (Wilka Inojosa)

Fazendo Arte
Suely Soares do Ouro ( 81-9545-4859)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot