X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pesquisa sobre felicidade mostra tendências de consumo


Goiânia – Os desejos das pessoas podem ser transformados em objetos para serem vendidos, afirmou o antropólogo e cientista social Marcelo Silva Ramos no Seminário Tendências de Comportamento e Consumo. “A ideia é valorizar o que é essencial ao bem-estar no cotidiano das pessoas e não incentivar o consumismo, que nada mais é do que o exagero, a compra do supérfluo”, explicou.

As conclusões de Ramos fazem parte da análise da pesquisa Happiness Brasil, apresentada no Seminário Tendências de Comportamento e Consumo. O evento foi realizado, o último dia 27, pelo Sebrae em Goiás em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/CETIQT).

“O objetivo da pesquisa era encontrar a motivação para os valores por trás dos momentos de felicidade e fazer sua correspondência com produtos e serviços que podem ser explorados de forma inovadora pelo mercado”, disse Ramos na palestra.

 “Deveríamos investir em liberdade e felicidade, nossos maiores capitais”, aconselhou Mirian Goldenberg, professora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de janeiro e colunista da Folha de São Paulo, em sua apresetação. Como exemplo de mulher revolucionária, a professora citou a atriz Leila Diniz. “Ela foi um mito de ousadia, humor e irreverência, exibiu sua barriga de gravidez na praia, em plenos anos 70, quando isso era considerado feio e vergonhoso”, analisa a professora.

Corpo

De acordo com pesquisas realizadas por Mirian Goldenberg, no Brasil, o corpo é o mais importante capital na cultura do país. Essa valorização excessiva da bela silhueta acaba por tornar as pessoas escravas da beleza, além de infelizes. “Mulheres começam a sofrer cada vez mais cedo com o envelhecimento e apesar dessa preocupação, apenas dois por cento delas se acham bonitas”, disse.

Durante o seminário, a gestora do Programa de Consultoria Tecnológica Sebraetec, Cássia Aparecida Corsatto, apresentou o Agentes Locais de Inovação (ALI). O projeto oferece consultoria gratuita aos empresários de micro e pequeno portes para tornar os negócios mais competitivos, sustentáveis e inovadores. A programação do evento foi composta por palestras e mesa-redonda. Durante o seminário também foi lançado o 1º Circuito Turístico da Moda em Goiás.

A consultora do Sebrae Goiás na área de Turismo, Lara Abrantes, e o empresário Renato Balduíno, explicaram ao público que o objetivo é incluir a moda goiana no circuito turístico. A iniciativa terá duas etapas: qualificação para atendimento ao turista, e divulgação, por meio de folders e de um catálogo turístico, que será distribuído nas rodadas de negócios.

Serviço:
Seminário de Tendências de Comportamento e Consumo
Lançamento do Circuito Turístico da Moda
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot