X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

PI já tem mais de 100 cidades com Lei Geral implementada


Teresina – O número de municípios que regulamentaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa está crescendo gradativamente este ano no Piauí. A cidade de Piracuruca, localizada a 196 quilômetros ao norte de Teresina, é o mais recente município onde a lei foi implantada.

De acordo com levantamento feito pelo Sebrae no Piauí, o estado já possui 101 municípios com a lei implementada e 24 em andamento. Em dezembro de 2010, somente 59 municípios piauienses haviam aderido à lei. Em março de 2011 esse número já havia alcançado 69. Essa legislação incentiva e valoriza pequenas empresas, de forma que os procedimentos tributários, administrativos, previdenciários e de crédito se tornem mais simplificados.

Dentre as vantagens da regulamentação está o incentivo à contribuição, que gera emprego e desenvolvimento municipal. Por meio da implementação da lei, pequenas empresas locais podem participar de compras públicas, que gera o fortalecimento de pequenos empreendimentos.

“Pela Lei Geral é possível gerar crescimento dos municípios e beneficiar diretamente a população. As pequenas empresas estão mostrando cada vez mais que têm muito a contribuir, por isso os prefeitos e vereadores têm reconhecido os benefícios dessa lei”, afirma a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já passou por alterações significativas e, no dia 5 de outubro deste ano,um novo projeto foi aprovado por unanimidade pelo senado. Dentre as modificações destacam-se: mudanças nas regras de exportações de micro e pequenas empresas; fim da declaração anual de receitas; redução do prazo para baixa simplificada; aumento do teto do faturamento bruto anual das microempresas e empresas de pequeno porte; e o parcelamento automático de débitos.

“As mudanças ocorridas podem estimular o surgimento de micro e pequenas empresas, além de proporcionar o desenvolvimento econômico e social dos municípios” acrescenta Valclêdes Moura.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot