X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Coaching para empreendedores
Publieditorial

Coaching para empreendedores: metodologia eficaz que apoia no caminho para o sucesso

Cursos de coaching apoiam no estabelecimento de metas e melhoria do autoconhecimento, para desenvolver as principais habilidades para alcançar um objetivo


O Brasil é um celeiro de empreendedores. Nos últimos anos, tem entrando na lista de países que mais empreendem no mundo, ficando à frente de Argentina, México e dos colegas do BRICS (bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Para 2018, a tendência é que as pessoas continuem empreendendo para driblar a crise. Mas é preciso preparo para lidar com a burocracia e principalmente com as adversidades diárias de se tornar um gestor e um líder.  

Para ser um empreendedor são necessárias algumas habilidades específicas, como suporte as pressões do dia a dia, saber lidar e comandar uma equipe, saber ouvir, ter autoconfiança, entre outas coisas. Muitas pessoas já nascem com esse dom, mas outras podem desenvolvê-lo e é ai que entra o coaching.

A metodologia pode apoiar o indivíduo, para que ele potencialize aquilo já tem de bom e corrija pontos falhos. Por isso, para quem está investindo é uma arma essencial. Com o suporte dado pelo coaching é possível se auto-conhecer, se auto-corrigir e ainda se preparar para o mercado de maneira efetiva.

Além disso, uma vez que sua empresa esteja estabelecida e a equipe contratada, é possível investir em um treinamento de coaching in company, que irá trabalhar a integração das pessoas, a produtividade e, consequentemente, melhorar o serviço entregue ao cliente final.

Para qualquer negócio

Os fundamentos e técnicas do coaching podem ser aplicados em empreendedores de todos os portes. É, basicamente, um processo de transformação e parceria entre coach (profissional) e o coachee (cliente), no qual o cliente tem apoio profissional embasado em uma metodologia cientificamente comprovada e aprovada para a descoberta e crescimento.

O coach apoia o cliente, para que ele possa se sentir encorajado. A metodologia é válida, seja para micro, médios, pequenos e grandes empreendedores. No coaching, o profissional busca aumentar a percepção do cliente para que ele mesmo encontre respostas e o caminho a percorrer.

O coaching para empreendedores vai mostrar que, antes de tudo, é necessário conhecimento para arriscar-se. O coach irá “provocar” seu coachee a pesquisar, estudar, se conhecer e descobrir seus meios para assegurar a conquista de metas e objetivos. De maneira geral, todo processo de coaching sério traz bons resultados para os empreendedores e para os empresários.

Liderança também tem vez

O líder inspira por certos motivos. Da mesma forma, a posição autoritária do chefe tem suas razões. As características que levaram os dois para caminhos tão diferentes no que diz respeito a uma mesma função são parte de cada personalidade e, principalmente, estão relacionadas à estruturação da carreira do profissional. Há fatores psicológicos ligados às vivências e experiências do indivíduo que podem determinar o tipo de gestor. É inato. Mas é possível mudar. E o principal caminho para isso é o autoconhecimento que o processo de coaching pode trazer.

Guiar a si e lidar com a própria personalidade não é nada fácil, mas conquistar essas características é essencial para um líder, pois atrai o respeito das pessoas. Além disso, é preciso desenvolver o espírito de equipe e trabalhar o relacionamento interpessoal. São caminhos simples para um bom começo.

Um curso de coaching estimula as pessoas a descobrirem seu melhor jeito de liderar. Desenvolve habilidades essenciais como saber ouvir, conseguir dar um bom feedback aos subordinados, entre outras características essenciais. É o curso de coaching também que pode fazer com que o líder saiba lidar melhor com erros. Ao se deparar com um erro – seja ele de maior ou menor grau – essa pessoa tentará, primeiro, entender os motivos que levaram a falha e resolverá tudo na base da conversa. Isso porque um líder nunca ordena, mas sim aponta.

Os benefícios do coaching e da convivência com um coach para empreendedores, líderes ou para qualquer pessoa que busca o autoconhecimento e o autodesenvolvimento são enormes.

Faça uma pesquisa, busque por entidades sérias do segmento e comece 2018 agregando ao seu currículo e a sua vida um curso de coaching.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot