X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Rodada de negócios em Sergipe deve gerar mais de R$ 100 mi


Aracaju – Empreendedores sergipanos e de outros estados participam da VII Rodada de Negócios dos Segmentos Petróleo, Gás, Energia e Mineração. O evento, que começou nessa terça-feira (6), segue até esta quinta-feira (8), na capital. A abertura foi feita pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Saumíneo Nascimento, e pela coordenadora do projeto Petróleo e Gás do Sebrae em Sergipe, Ana Nunes.

“A Secretaria de Desenvolvimento é sondada por muitas empresas de fora interessadas em se instalar em Sergipe, porque já existe no estado uma rede consolidada formada por empreendimentos ligados à cadeia de petróleo e gás. O Sebrae e a Petrobras estão de parabéns por apoiarem esse segmento e a realização da rodada de negócios durante o evento”, disse Saumíneo Nascimento.

Depois da abertura oficial, representantes dos grandes empreendimentos compradores apresentaram suas demandas de bens e serviços, e explicaram como funciona o processo de cadastramento para fornecedor. Em seguida, começaram as rodadas de negócios, previamente agendadas.

Para Michel Marinho, da Energisa, o evento é uma oportunidade de encontrar possíveis parceiros. “Temos uma grande carência de fornecedores na área de ferragens, parafusos, porcas e ganchos. A maioria dos contatos nesse segmento está localizada no Sul do Brasil e temos problemas de atraso para a entrega dos materiais. Já fizemos grandes parcerias no Nordeste com fornecedores de postes e serviços em geral”.

O empresário Sandro Tojal, integrante da Rede Petro Sergipe, concorda com a opinião do representante da Energisa. Ele está inscrito no evento como empresa ofertante e já participou de todas as rodadas realizadas no estado. “As oportunidades aqui são grandes e a nossa empresa tem crescido substancialmente. Agradeço ao apoio fundamental do Sebrae e da Petrobras, que são parceiros da Rede Petro Sergipe, e acredito que nessa rodada a gente obtenha bons resultados, reforçando nosso planejamento estratégico para 2013 e 2014”.

Segundo a organização do evento, espera-se que a sétima edição da rodada gere mais de R$ 100 milhões em negócios a curto e médio prazo.

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo