X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae participa do Encomex, em Vitória


 Vitória – A capital do Espírito Santo é sede nesta quinta-feira (9) do Encontro de Comércio Exterior Empresarial (Encomex). O evento, que acontece pela segunda vez na cidade, tem a participação do Sebrae. A instituição mostrará exemplos bem-sucedidos de inovação, uma prática fundamental para o sucesso das empresas no mercado exterior.

A abertura teve a presença de diversas autoridades, como o superintendente do Sebrae no Espírito Santo, José Eugênio Vieira; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o secretário de Desenvolvimento do estado, Márcio Félix; e a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres. “O Encomex se torna fundamental para que os empresários, principalmente de micro e pequenas empresas, obtenham informações relevantes sobre o mercado exterior”, afirmou José Eugênio.

Segundo a secretária do MDIC, Tatiana Lacerda Prazeres, o Espírito Santo é um estado que tem vocação para o comércio exterior. “O estado já tem uma tendência exportadora e esse evento vai contribuir para que mais empresas se engajem no setor de exportação, trazendo benefícios para a empresa, o estado e o país”, garante.

No Encomex, o Sebrae coordena o painel Inovação: caminhos para diferenciação e acesso a mercados internacionais e mostra casos de sucesso do Sebraetec na melhoria das embalagens de artigos para exportação. Esse programa dá ao empreendedor acesso a conhecimentos que possibilitam aprimorar produtos e serviços.

Além desse painel, os participantes terão acesso a outras oficinas sobre diversos temas, como Ferramentas de Apoio ao Exportador Brasileiro, Exportação: o caminho para a competitividade e Mecanismos de Financiamento ao Comércio Exterior.

Mais de mil pessoas participam do evento, passando pelas palestras, oficinas, painéis, rodadas de negócio e exposições, como a Exposição do Artesanato Capixaba, que reúne mostra de grupos do Espírito Santo selecionados pelo prêmio TOP 100 Sebrae de Artesanato.

Programação

No evento ainda estão previstas duas rodadas de negócios para os artesãos que já participaram do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, uma com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e outra com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Encomex será realizado até às 18 horas, no Centro de Convenções de Vitória.

Serviço:
Karla Monteiro
Amanda Freitas / Sayonara Lacerda
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot