X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

3 dicas para startups de um mentor do LaunchPad

dicasparastartupsdeummentordoLaunchPad

Quer saber o segredo por trás do sucesso de uma startup? Um mentor vai ter contar os 3 conselhos mais importantes


Quer saber o segredo por trás do sucesso de uma startup? Um mentor vai ter contar os 3 conselhos mais importantes

Não faltam pessoas inteligentes no ecossistema de startups.

Como um mentor e patrocinador do LaunchPad, Dan Shaw teve a oportunidade de se envolver diretamente com algumas das melhores mentes e como elas atacam seu mercado, resolvem seus problemas e tornam o mundo um lugar melhor.

Ele raramente se diz a pessoa mais inteligente da sala. Mas ele tem algo valioso quando o assunto é startup: a experiência.

Ele aprendeu da maneira mais difícil, ele cometeu erros e sentiu falta de oportunidades, tudo em nome do crescimento pessoal no se caminho para o sucesso.

Ele cometeu erros no desenvolvimento de produtos, canais de distribuição, tudo em nome do crescimento pessoal no caminho para o sucesso.

Se ele pode aproveitar tudo isso que aprendeu ao longo do caminho para tornar suas ideias bem sucedidas, então, por que não compartilhar tudo isso?

Dito isso, aqui estão os maiores conselhos de Dan para os empreendedores por trás das startups.

Você sabe o que fazer para garantir o sucesso de sua startup?

Você sabe o que fazer para garantir o sucesso de sua startup?

#1. Tome conta de si mesmo

No caso de uma emergência em um voo, as pessoas pedem para que você coloque a sua máscara de oxigênio antes de ajudar a pessoa do lado.

Dizendo isso de outro modo, significa dizer: ajude a si mesmo e você estará na melhor posição para ajudar os outros.

Há uma fama no ecossistema de startups de que ela é construída em torno de doses infinitas de Red Bull e sessões intermináveis de programação. Isso significa que você precisa trabalhar duro.

Dito isto, quando você está na frente de um investidor em potencial ou um cliente – você precisa estar no seu melhor.

Como um dos fundadores, você é o bem mais valioso do seu negócio. A vida é uma maratona, não uma corrida. Coma direito, durma e faça alguma coisa fora do trabalho – exercícios, jardinagem, yoga, qualquer coisa que seja.

Dan encontra regularmente um ex-CEO da BlackBerry na academia na hora do almoço e pensa que, mesmo tendo inúmeros compromissos, ele tira 1 hora para si mesmo para ficar em forma e estar em seu melhor.

Então, faça o mesmo.

#2. Foco

Os empresários usam muitos chapéus. É emocionante e a experiência é de valor inestimável. Dito isto, é fácil perder o foco.

Independente da metáfora que você use para descrever sua multitarefa – ferver o oceano, manter os pratos girando, etc. – na prática, tudo que se tem é uma variedade de projetos onde cada um avança lentamente e de forma ineficaz, independentemente de sua importância.

O conselho de Dan é que você periodicamente olhe de maneira dura para seu negócio e identifique as 3 ou 5 maiores iniciativas que vão trazer sucesso pra você. Feito isso, defina um cronograma e foque incansavelmente na execução.

Você vai fazer menos coisas melhores. Você também vai passar uma quantidade proporcional de tempo sobre os controladores de grandes negócios, em vez de fazer tudo de uma só vez.

Mantenha o seu foco no que importa e que trás resultados para seu projeto.

Mantenha o seu foco no que importa e que trás resultados para seu projeto.

#3. Pequenas coisas podem fazer uma grande diferença

Os empreendedores da Plasticity Labs pregaram em seu recente post do blog a história de ciclistas fazendo melhorias incrementais.

Os detalhes importam. Uma vez que você identificou suas áreas de missão crítica de foco, aprimore os detalhes.

Seja curioso, faça perguntas para seus colegas e clientes, recolha feedback. O que está funcionando, o que não está?

Fale com o mercado, faça testes A/B e descubra. Os detalhes importam em qualquer negócio e em uma startup os detalhes podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Startup Tips From An Experienced LaunchPad Mentor”, do Laurier.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot