Você está precisando de uma grande equipe de profissionais? Aqui está o que ela precisa ter
Em muitos casos, uma startup é apenas tão boa quanto as pessoas por trás dela. O sucesso de um negócio pode pesadamente depender se as pessoas envolvidas estão fazendo bem o seu trabalho.
Como fundador de 2 startups de tecnologia Lynn LeBlanc tem conhecimento de que um negócio bem sucesso precisa de uma equipe forte, altamente qualificados desde o início.
Para montar um grupo vencedor para seu negócio, LeBlanc aconselhou buscar pessoas que se enquadram nos seguintes critérios.
#1. Experiência em áreas que o resto da equipe não tem
Contratar pessoas com origens semelhantes pode parecer uma boa ideia no início, mas para florescer verdadeiramente, a sua empresa precisa de especialistas dedicados em todas as áreas do seu negócio.
Se você tiver uma sólida formação técnica, mas não tem experiência com vendas e marketing, contrate alguém que sabe que conhece essa área de dentro pra fora.
#2. Você os conhece bem
Ou eles se conhecem bem. Muitos empreendedores aprendem da maneira mais difícil que a contratação de familiares e amigos não qualificados é uma péssima ideia.
No entanto, é importante que as pessoas que você contrate para sua startup sejam aquelas que você conhece bem.
Você deve se sentir confiante em sua formação e experiência, e sei que eles vão fazer uma contribuição positiva para o seu negócio.
#3. Profissionais que podem se dar ao luxo de trabalhar por um salário menor
Procure por pessoas financeiramente estáveis, ou com poupança suficiente para viver um tempo com um salário limitado durante o primeiro ano de seu negócio.
Pode ser uma tarefa difícil para alguns, mas se você pode economizar dinheiro na folha de pagamento antecipado, você terá muito mais flexibilidade quando se trata de suas finanças.
#4. Eles querem ajudar o seu produto
Isso pode parecer óbvio, mas as pessoas que você contrata para trabalhar com a sua startup podem e devem servir como os primeiros evangelistas do seu produto.
Algumas empresas cometem o erro de não ter seus usuários finais participem do processo de desenvolvimento de produtos, o que pode levar a problemas que você nunca pensou, a partir do momento em que as pessoas compram.
Sua equipe não deve apenas querer ajudá-lo a criar um ótimo produto. Eles devem querer fornecer feedback como potenciais clientes antes de lançar o seu produto.
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Este artigo foi adaptado do original, “4 Keys to Building a Great Startup Team”, do Mashable.