Está precisando validar a sua ideia? Aqui está como comprovar o seu sucesso
Para garantir que o seu modelo de negócios atenda às necessidades das pessoas, testá-lo é essencial.
Em um encontro recente, a Entrepreneur pediu a 3 peritos que já viram inúmeras empresas em seus estágios iniciais, conselhos sobre como validar qualquer ideia de negócio.
Aqui está o que eles disseram.
Tire-a da cabeça
Colocar um produto MVP (produto minimamente viável) na mão de seus clientes ajuda a entender o que eles precisam, e o que você ainda precisa fazer.
Determine o seu valor fundamental, desenvolva um produto para implementar esse valor para os clientes, e em seguida, tente arranjar alguém para comprar esse produto ou lhe passar um feedback sobre ele.
Com o aprendizado do feedback você pode realmente desenvolver o produto, validar e melhorá-lo, além de fazer seu mercado crescer.
Preocupe-se menos por roubarem sua ideia
Você pode estar ansioso por falar em sua ideia, mas não seja ansioso nem receoso.
Você precisa compartilhar tudo sobre a sua ideia com seus potenciais clientes e falar com eles direta e abertamente sobre o que eles precisam e querem. Teste sua ideia cedo, e faça isso muitas vezes.
Faça o trabalho difícil
Trate a sua ideia como uma hipótese. Muitas vezes as pessoas tentam confirmar suas ideias, e não contestá-las.
A não confirmação dos dados é algo difícil de encontrar, mas é um tipo valioso de dados, porque é quando os dados dizem para você parar de investir em uma ideia.
Para obter mais conhecimentos, assista ao curto vídeo abaixo.
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Este artigo foi adaptado do original, “Prove Your Business Idea Will Succed”, da Entrepreneur.