X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

Empreendedores são imbecis

Empreendedores são imbecis

Empreender não é fácil e pode transformar qualquer pessoa em um imbecil


Empreender não é fácil e pode transformar qualquer pessoa em um imbecil

O segundo episódio da comédia Silicon Valley se aventurou em um território familiar para os empreendedores: os primeiros momentos ao iniciar uma empresa.

Neste episódio, o protagonista Rihard acaba de aceitar um investimento de 200 mil dólares de um venture capitalist chamado Gregory. Depois de uma cena de abertura, o show segue com Richard tentando descobrir como inciar a sua empresa.

Em seu primeiro encontro com Gregory, Richard reclama durante o caminho, de não ter um plano de negócio, uma estratégia de mercado, e nem uma declaração de visão ou missão da empresa.

Ele questiona o seu mentor, dizendo pensar que era justamente isso que ele iria oferecer ao iniciar a mentoria.

O resultado disso é que Gregory diz a Richard que não pode investir na startup de Richard, se não tiver nada em que possa se guiar.

E aí está a dificuldade. Quando Richard realmente começa a juntar as peças do quebra-cabeça, ele se encontra em um dos maiores desafios que definem a vida de um empreendedor: decisões difíceis.

Para fazer essas escolhas, o mentor de Richard acaba forçando-o a ser um idiota. A sua lógica é que todos os grandes nomes eram idiotas, e se você não for um idiota, as pessoas vão passar por cima de você.

Aqui temos um ponto. Quando o mentor de Richard se recusa a ajuda-lo com um plano de negócios, Richard pede ajuda ao seu parceiro de negócios, Jared.

Quando os 2 estão revendo a estrutura da empresa, fica claro que o melhor amigo de Richard não tem importância para o sucesso da empresa.

É ai que o termo idiota vem à cabeça. Richard acredita estar fazendo a coisa certa e, demite o seu melhor amigo – um movimento que irrita os programadores verdadeiramente talentosos na empresa.

O ponto desse episódio é que, como um fundador, em algum momento você será um idiota. É inevitável. Seu trabalho é apenas descobrir que tipo de idiota vai querer ser.

Abrir uma empresa não é fácil, e pode transformar qualquer pessoa em um grande imbecil.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why It’s Impossible to Be the Nice Guy”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot