A sua empresa tem a mentalidade de uma startup? Isso é muito importante para continuar tendo grandes ideias
Você nunca sabe onde vai precisar ir para encontrar uma boa ideia.
Isso pode soar como um ditado dentro de um biscoito da sorte. Mas para a CEO e fundadora da Normal, Nikki Kaufman, é um estilo de gestão.
É também por isso que a sede da sua empresa está aberta e transparente em todos os departamentos. É um princípio orientador em como ele administra sua equipe.
Eu encorajo novas ideias o tempo todo aqui na Normal. Isso é uma das coisas que eu realmente gosto de ter todos no escritório. Uma ideia pode vir de qualquer lugar, afirma Nikki.
Kaufman faz questão de andar no chão da sua loja, por 1 hora, diariamente, para observar os clientes e gerar novas ideias.
O design transparente do escritório e da loja foi totalmente intencional. Kaufman diz ter a equipe de varejo no mesmo espaço que as equipes de produção e de gestão promove uma fluidez orgânica de ideias.
Ela também se beneficia dos clientes: na loja, os clientes podem ver os seus fones de ouvido sendo fabricados em impressoras 3D e montadas atrás de uma parede de vidro.
Nikki trabalhou na Quirky antes de lançar o seu próprio negócio, há pouco mais de 1 ano atrás, e por conta disso, sabe como transformar ideias em produtos.
Quando uma ideia vem à tona, ela encoraja sua equipe para testá-la, tomar uma decisão rápida, e em seguida, seguir em frente.
Ela mantém o processo de iteração corrente. Veja o vídeo abaixo para dar uma olhada dentro da sede da Normal e aprender como Nikki trabalha para subverter propositadamente a estrutura de geração de ideias de cima para baixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Think Like A Startup: Look for Ideas Everywhere, Be Decisive”, da Entrepreneur.