A frase é do fundador do Evernote, Phil Libin. Entenda o porquê
O Evernote é facilmente um dos maiores aplicativos dos últimos tempos. Mas Phil Libin, o fundador da plataforma, diz que os aplicativos não são a última palavra quando falamos de ferramentas de comunicação.
E ele foi mais além, disse que os aplicativos não duram mais muito tempo. Sim, ele realmente disse que os aplicativos ficarão obsoletos.
Atualmente a maioria dos usuários do Evernote interagem com ele, principalmente em seus smartphones. Mas quando Libin olha para o futuro da comunicação, eles não estão no máximo da interatividade.
Ele disse que enquanto a produtividade em computadores flui em ciclos de 2 a 3 horas, a produtividade em uma tela de celular é alcançada em pedaços muito pequenos de tempo.
Não é justo que as telas fiquem menores, mas nos telefones precisamos resolver o problema de como tornar alguém produtivo em alguns minutos. E os aplicativos são algumas ideias executadas para interações breves dos usuários.
Libin é um grande defensor que dentro de alguns anos, os smartwatches e os óculos serão o padrão.
Essa mudança vai mudar inerentemente como os indivíduos interagem com os programas ou como os sistemas funcionam – incluindo o Evernote.
Então, Libin disse que o problema do Evernote, que tem 90 milhões de usuários, juntamente com outros aplicativos é: como vamos fazer alguém ser produtivo em 1 segundo?
___
Este artigo foi adaptado do original, “Evernote Founder: Apps Will Soon Be Obsolete”, da Inc.