X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vocêutilizaoe mailmarketingparaimpulsionarsuasaçõesdemarketingdigital?
Tecnologia e Inovação

E-mail profissional: o que é e por que sua empresa deve ter um

Email profissional: um pequeno guia para sua empresa.


E-mail profissional: o que é e por que sua empresa deve ter um

Atualmente, é impossível falar em negócios sem citar a importância de ferramentas como marketing digital, mídias sociais, e-mail marketing e email profissional. 

Todos esses recursos são fundamentais para o bom andamento e a performance das organizações na era digital. 

No entanto, hoje falaremos especificamente de uma ferramenta em especial e que é fundamental para a comunicação profissional de uma empresa. Vamos falar do email profissional!

Esse simples recurso muitas vezes passa despercebido, mas tem uma grande importância nos negócios. Entenda mais nos tópicos a seguir e os motivos para a sua empresa ter um email corporativo.

Diferenças entre email profissional e pessoal

Antes de tudo, é importante entender as diferenças entre o e-mail pessoal e o e-mail profissional. Pode parecer óbvio, mas para muitos empreendedores iniciantes, ainda há dúvidas.

Um e-mail profissional se difere de um pessoal principalmente pela sua variedade de funcionalidades e o seu poder de personalização. Em outras palavras, um e-mail profissional pode ter a “cara” de qualquer empresa, o que é impossível em uma versão pessoal.

A sua maior diferença é a possibilidade de ser configurado com um domínio próprio e, assim, adquirir características únicas de uma organização.

Vantagens do e-mail profissional empresarial

A seguir, você poderá analisar os pontos fortes em possuir um e-mail profissional, vantagens estas que são bem interessantes.

Custo baixo

O e-mail profissional e empresarial é um dos recursos mais acessíveis dentre todos os outros no universo dos negócios digitais. 

Sendo assim, não há motivos relevantes para uma empresa não investir em uma comunicação profissional e personalizada. 

Os valores variam de acordo com o tipo de serviço contratado e o período, assim como acontece com os serviços de hospedagem de sites, por exemplo (que por sinal, também são bem acessíveis).

Gera diferencial de mercado para pequenos negócios

Outra grande vantagem do e-mail corporativo é o promover um diferencial que é percebido pelos clientes ou usuários.

Pode não parecer, mas um e-mail profissional faz toda diferença na comunicação entre empresas, principalmente para micros e pequenos negócios.

Isso porque um e-mail personalizado gera diferencial e mais profissionalismo, afastando aquela ideia de que uma empresa não é séria ou gerenciada por amadores.

Profissionaliza um negócio

Como consequência, há a profissionalização de um negócio simplesmente pelo e-mail. 

Tendo em vista que o e-mail é um dos pontos iniciais de contato de uma empresa, é comum que haja essa associação de profissionalismo por parte dos clientes. 

Além disso, ter um e-mail com nome de empresa pode ajudar a aumentar uma métrica importante: a entregabilidade.

Sobretudo, não custa lembrar que profissionalismo é um atributo de valor que é percebido pelos consumidores de qualquer produto ou serviço. E um e-mail profissional ajuda muito nessa percepção.

Oferece mais segurança

Outro ponto positivo é que uma ferramenta profissional oferece mais opções de segurança, como:

  • ferramentas antispam
  • recursos antivírus
  • suporte dedicado
  • configurações de login personalizados
  • possibilidades de recuperação de dados

Todos esses recursos são fundamentais em uma organização, principalmente quando se trata de informações confidenciais ou de grande valor estratégico.

Possui opções de armazenamento

Esse é outro ponto importante que só os e-mails profissionais oferecem.

Por mais que os provedores de e-mail gratuitos ofereçam espaços em disco generosos para o uso de seus serviços, nada se compara ao armazenamento profissional. 

Dessa forma, cada empresa pode adequar as suas necessidades de acordo com o que os provedores oferecem, podendo aumentar ou diminuir esses recursos conforme o desenvolvimento do negócio.

Por que sua empresa precisa de um e-mail profissional

Conhecendo as vantagens, você ainda está em dúvidas se precisa ou não de um e-mail profissional? Abaixo mostraremos mais alguns pontos que ajudarão na sua decisão.

Transmite credibilidade

Credibilidade é um fator fundamental para qualquer tipo de relação. E na relação entre cliente e empresa, transmitir credibilidade é um dos fatores de maior valor na comunicação.

Isso ocorre porque um e-mail profissional faz esse papel muito bem, mostrando ao consumidor que ele de fato está conversando com uma empresa idônea.

Pense por você mesmo: o que te garante mais confiança? Receber um e-mail de uma empresa com um domínio .gmail, .yahoo ou qualquer outro provedor, ou um e-mail profissional com um domínio próprio como [email protected]?

Certamente soa mais profissional aquela organização que ao menos se preocupou em garantir um e-mail com um domínio personalizado, não é mesmo?

Permite o uso de ferramentas de e-mail marketing

Outra grande vantagem em ter um e-mail profissional é poder utilizar as ferramentas de disparo de e-mail marketing

Isso porque só é possível usar tais ferramentas quando se tem um e-mail profissional com um domínio registrado. 

Portanto, mais um ponto para quem pretende investir em marketing digital é ter um e-mail personalizado.

Oferece mais funcionalidades

Alguns serviços de e-mail oferecem muitas funcionalidades em suas versões de uso pessoal.

No entanto, uma ferramenta de e-mail corporativo oferece muito mais em termos de funcionalidades e recursos.

A opção de armazenamento é uma das vantagens já citadas, mas existem outras como:

  • chats
  • videochamadas
  • encaminhamentos personalizados
  • personalização de identidade visual
  • agendamento de envios

Estes são apenas alguns dos recursos extras, pois tudo pode variar de acordo com a empresa ou provedor contratado.

Por conta disso, vale a pena analisar quais são os recursos mais importes e que vão de encontro às necessidades da empresa e assim fazer a melhor escolha.

Torna a rotina da organização mais produtiva

Todos os recursos citados anteriormente foram pensados e servem justamente para aumentar a produtividade das organizações, sendo ela uma microempresa ou uma multinacional.

Ademais, ao aumentar a produtividade também se aumentam os lucros de uma empresa. Com isso, uma simples ferramenta se torna algo fundamental para otimizar a performance de um negócio.

Logo, o e-mail corporativo também é um importante aliado que ajuda uma empresa a faturar mais.

Gera mais reconhecimento e idoneidade 


Saber que realmente está conversando com uma empresa séria e idônea é umas das preocupações dos consumidores na era digital, pois conforme a tecnologia avança, também são criadas novas formas de crimes virtuais.

Nesse ponto, um e-mail profissional ajuda o consumidor ou cliente a identificar rapidamente se um e-mail pertence ou não a uma organização oficial de fato.

Sendo assim, vale a pena investir nessa ferramenta simplesmente por gerar mais reconhecimento da sua empresa e evitar confusão por parte dos consumidores.

Oferece suporte dedicado

Ao contratar um serviço de e-mail profissional você contará com uma equipe de suporte dedicada para qualquer situação que envolva a ferramenta.

Além disso, o tempo de resposta para falhas e problemas técnicos também é bem menor, algo que não é oferecido nas ferramentas de uso pessoal.

Conclusão 

O e-mail profissional é uma ferramenta simples, mas que oferece inúmeras vantagens para uma empresa.

Além de ser muito acessível, esse recurso é essencial nessa era de negócios digitais, pois quase tudo é feito por meio da internet ou canais eletrônicos.

Com isso, ter um e-mail corporativo faz parte de qualquer rotina empresarial, pois além de profissionalizar, ele também aumenta a percepção de valor de qualquer organização.

E então, sua empresa já possui um e-mail empresarial ou ainda está usando algum provedor gratuito? 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot