X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

mechanical-keyboard-1629298266
Apps & Tools

Descubra 4 dicas de atalhos no seu teclado que vão mudar sua vida

Três dicas para quem deseja começar a desbravar o mundo dos atalhos no teclado e otimizar o uso do componente no dia-dia, seja para o trabalho, seja para o pessoal.


Atualmente, boa parte das profissões acontecem em frente ao computador. Da secretária ao executivo de uma empresa. Do jornalista ao médico. Tudo que acontece no mundo do trabalho fica registrado em um computador. E essas informações são compartilhadas, digitadas…Tudo feito com a tecnologia do século 21.

Por isso, muitas pessoas, em busca de mais agilidade, procuram alguns atalhos, por exemplo, como tirar print no computador, ou então como inserir emojis em uma conversa sem que para isso precise fazer uma pesquisa entre as centenas de carinhas à disposição nos aplicativos de conversa.

Há quem considere os atalhos muito difíceis de decorar, com tantas letras e números do teclado. Porém, é impossível negar que os atalhos, quando decorados, funcionam muito bem para quem precisa otimizar o tempo em algumas tarefas no notebook ou desktop. 

Explorar atalhos novos pode dar um pouco mais de confiança e domínio no uso do teclado, que já faz parte da vida cotidiana da maioria das pessoas. Além disso, serve também para desbravar novas funcionalidades do computador. Algumas teclas ficam quase “mortas”, já que ninguém sabe a utilidade delas.

Por isso, aqui vão três dicas para quem deseja começar a desbravar o mundo dos atalhos no teclado e otimizar o uso do componente no dia-dia, seja para o trabalho, seja para o pessoal.

1. Print da tela salvo em JPG: Win + PrintScreen

Essa é uma das mais procuradas para quem deseja compartilhar uma imagem, por exemplo. Tem muita gente que opta por tirar uma foto da tela inteira, jogar no Paint e fazer um recorte da imagem desejada. Isso ficou no passado. Uma boa opção é apertar a tecla Windows + PrintScreen que juntas capturam a tela, salvam em formato de foto JPG e vão direto para a pasta “Imagens” do seu computador.

2. Atalho para gravar tela do computador: Windows + G

Deseja gravar a tela de rolagem do notebook, mas está com receio ou preguiça de baixar algum programa ou aplicativo que possa executar essa essa função? Pouca gente sabe, mas é possível gravar a tela do seu computador sem precisar baixar qualquer tipo de programa. Basta abrir o aplicativo do Xbox, que já vem instalado no seu computador, apertar as teclas “Windows” + “G” e clicar na opção “Sim, é um jogo”. Depois, selecione a opção para começar a gravar ou as teclas “Windows” + “Alt” + “R” para iniciar ou terminar a sua gravação. Fácil!

3. Capturar parte da tela: Windows+Shift+S

Mas se você não quer salvar a tela toda e está com preguiça de editar no Paint, sem neura! Aperte as teclas Windows+Shift+S e a opção de captura de tela vai ser ativada.

4. Abrir link em uma nova aba: CTRL + Botão esquerdo

Uma das funções mais utilizadas atualmente é a de abrir uma nova aba na página da internet. Às vezes, você está fazendo uma pesquisa sobre um novo videogame, mas se lembra que precisa saber a previsão do tempo. E depois lembra que precisa checar a previsão do tempo. A cada nova aba, uma pausa para ir até o mouse. Quer mudar isso? Basta decorar o código CTRL + Botão esquerdo do mouse e pronto!


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot