Você está preso dentro do status quo? Cuidado, pois é a ousadia que nos garante o sucesso
Nos filmes, vemos toda a ação ousada como a grande diferença entre a vida e a morte. Em nossas vidas, frequentemente a ousadia é a diferença entre a vida e liquidação.
Para muitas pessoas, o tempo está acabando. Aquelas pessoas que tentam não chamar atenção, e estão confortáveis em seus trabalhos, serão jogadas ao mar.
Todas as pessoas que não chegaram a lugar nenhum, mesmo as pessoas que estavam fazendo um trabalho decente não foram claramente feroz e ousadas.
Quantas vezes você já substituiu uma grande ideia por uma ideia mais confortável? Quantas vezes você já deu um passo atrás e não arriscou para se manter em uma posição mais confortável?
É justamente o conforto que prende você à insignificância. O medo da rejeição faz com que você não dê um passo à frente, não arrisque, não faça um trabalho realmente grandioso.
Fazer o trabalho confortável vai fazer você ser dizimado em algum momento. É verdade, acredite.
Vamos pegar o mercado da telefonia como exemplo: a Motorola, que foi a maior fabricante de celulares, há uns 20 anos atrás, por estar em uma posição confortável acabou sendo ultrapassada pela Nokia.
A Nokia, por muito tempo foi a pioneira em telefonia e a maior empresa do mundo nesse segmento.
Para se ter uma ideia, em um momento, a soma do segundo e terceiro lugar em participação de mercado eram menores do que a participação da Nokia.
O primeiro lugar, muitas vezes é confortável. Não vemos ninguém a nossa frente e, sem querer diminuímos a velocidade.
É ai que somos ultrapassados.
Resultado: hoje a Nokia se chama Microsoft Mobile, a Motorola foi comprada pelo Google, mas como a Samsung é a maior integradora de Android em dispositivos móveis e ameaçou lançar um sistema proprietário, o Google passou a Motorola pra frente, vendendo a empresa (por ¼ do preço) à Lenovo.
Uau! Que coisa, não!?
Cuidado com o conforto. Ela é uma prisão. Já dizia Steve Jobs: “stay hungry, stay foolish”. Esse é o passaporte para as coisas realmente grandiosas.