Você espera quais resultados de seus esforços digitais? Veja o que pode estar fazendo de errado
Ou na sua fanpage, ou com seus canais sociais?
Provavelmente não tem muita coisa errada. Na vida real, não é incomum que apenas 1 em cada 4 pessoas entre na sua empresa para fazer negócios com você.
Em mala direta, você está indo bem se apenas 99 pessoas a cada 100 disserem não. Não fique triste. Não espere 25%, mas sim 1% de sucesso. Isso é ótimo.
Mas, no mundo online as coisas mudam bastante e esses números são muito piores. Não é incomum que a cada 1 mil pessoas que visitam o seu site até que 1 pessoa compra alguma coisa.
Não é novidade, se você pedir para 5 mil seguidores no Twitter para fazer algo, ninguém te der ouvidos.
Muito barulho, muitas informações, e acima de tudo, muitas pessoas perguntando sobre milhares de coisas, o tempo todo.
As pessoas não vão clicar em todas as coisas que podem clicar, nunca. Eles não vão dar 3, 4 ou 10 cliques em seu site, não importa o quão fofinho ele pareça.
Claro que, obviamente, assim como na mala direta, você pode melhorar algumas coisas.
Mas, não se culpe porque o seu site não está convertendo os milhares de seguidores que você imaginava.
O segredo é maximizar as coisas que não existem no mundo off-line, como a análise de dados, o volume de busca, o serviço de atendimento ao cliente e aos efeitos virais.
___
Este artigo foi adaptado do original, “What’s wrong with your website”, do blog o Seth Godin.