X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

O que há de errado em seu site?

O que há de errado em seu site?

Você espera quais resultados de seus esforços digitais? Veja o que pode estar fazendo de errado


Você espera quais resultados de seus esforços digitais? Veja o que pode estar fazendo de errado

Ou na sua fanpage, ou com seus canais sociais?

Provavelmente não tem muita coisa errada. Na vida real, não é incomum que apenas 1 em cada 4 pessoas entre na sua empresa para fazer negócios com você.

Em mala direta, você está indo bem se apenas 99 pessoas a cada 100 disserem não. Não fique triste. Não espere 25%, mas sim 1% de sucesso. Isso é ótimo.

Mas, no mundo online as coisas mudam bastante e esses números são muito piores. Não é incomum que a cada 1 mil pessoas que visitam o seu site até que 1 pessoa compra alguma coisa.

Não é novidade, se você pedir para 5 mil seguidores no Twitter para fazer algo, ninguém te der ouvidos.

Muito barulho, muitas informações, e acima de tudo, muitas pessoas perguntando sobre milhares de coisas, o tempo todo.

As pessoas não vão clicar em todas as coisas que podem clicar, nunca. Eles não vão dar 3, 4 ou 10 cliques em seu site, não importa o quão fofinho ele pareça.

Claro que, obviamente, assim como na mala direta, você pode melhorar algumas coisas.

Mas, não se culpe porque o seu site não está convertendo os milhares de seguidores que você imaginava.

O segredo é maximizar as coisas que não existem no mundo off-line, como a análise de dados, o volume de busca, o serviço de atendimento ao cliente e aos efeitos virais.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What’s wrong with your website”, do blog o Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo