X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

3 maneiras de prevenir doenças e combater o envelhecimento

maneirasdeprevenirdoençasecombateroenvelhecimento

Quer manter a saúde, enquanto combate o envelhecimento? Dicas de saúde contra o envelhecimento para empreendedores estressados.


Quer manter a saúde, enquanto combate o envelhecimento?  Algumas dicas para o empreendedor estressado.

Quando se trata de se manter saudável e jovem, algumas das melhores coisas da vida veem de graça.

Claro, há um monte de ótimos suplementos e super alimentos que podem melhorar muito a nossa capacidade de combater o envelhecimento, mas há algumas coisas que podemos fazer agora, para viver mais tempo e mais saudável.

Ao implementar essas dicas em sua vida, você não só vai se sentir melhor mas também terá a energia para viver a vida que você deseja e, também acrescentar anos a sua vida.

Então, continue a ler e comece a fazer essas coisas hoje.

Dica #1: Reduza o estresse

O estresse é uma das maiores causas de doença e mortes atualmente. O ditado “o estresse mata” é muito verdadeiro e devemos fazer tudo que pudermos para eliminar o máximo possível de estresse de nossas vidas.

Reduzir o estresse constitui a base de um regime anti-envelhecimento. Há uma série de suplementos redutores de estresse e técnicas que também podem ser usadas para ajudar nessa tarefa.

O que podemos fazer sobre isso? Tem sido demonstrado que indivíduos que são mais felizes vivem vidas mais longas.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer agora para reduzir ou eliminar o estresse em sua vida:

Evite todo o estresse desnecessário que você puder. Isso significa evitar pessoas estressadas, aprenda a dizer “não”, encurtar a sua lista de afazeres, evitar temas de conversa que normalmente levam a argumentos como a política e religião, e assumir o controle de sua vida.

Aprenda a ser mais assertivo em sua vida e a lidar com os problemas de cabeça erguida.

Você também pode aprender a gerenciar melhor o seu tempo e estar disposto a comprometer, sempre que possível, a procurar uma situação vantajosa para todos.

A próxima coisa a ter em mente é que se você não pode alterar o estressor mude a si mesmo.

Ao mudar a sua atitude e expectativas, você pode eliminar completamente o domínio que uma situação estressante tem sobre você.

Claro, é quase impossível eliminar completamente situações estressantes por completo.

Há sempre algo que causa estresse que poderá ser inevitável, como a morte de um ente querido, um acidente de carro, etc.

Quando esse tipo de coisa acontecer, tente o máximo que puder aceitar o que está acontecendo.

Isso provavelmente vai ser difícil, mas é muito melhor do que lutar contra algo que você não pode mudar. Sempre olhe para o lado positivo, compartilhe seus sentimentos e, aprenda a perdoar.

Uma vez que você se acostuma a seguir essas técnicas simples de redução de estresse, você vai se sentir mais relaxado e feliz.

Tente eliminar o estresse da sua vida.

Tente eliminar o estresse da sua vida.

Dica #2: Exercite-se

Outra grande causa de doenças e do envelhecimento precoce é levar uma vida sedentária.

O sedentarismo é um grande risco para a nossa saúde tanto quanto o tabagismo. Esse é um pensamento assustador, porque hoje em dia, a maioria das pessoas fica sentada durante todo o dia no trabalho, sentadas no carro no caminho para o trabalho, e em seguida, sentadas no sofá a maior parte da noite.

O que podemos fazer a respeito? Na minha opinião, o primeiro passo para uma vida mais ativa começa em fazer exercícios por 20 a 30 minutos todas as manhãs.

Para alguns, isso pode significar uma caminhada rápida ou uma corrida. Para outros significa fazer levantamento de pesos pesados, para outros, yoga.

Exercitar-se regularmente vai ajudar você a combater doenças, aumentar os níveis de hormônios da juventude, melhorar seu humor e, em geral, fará de você um campeão da luta contra a idade!

Agora que temos iniciado todas as manhãs com um exercício revigorante, o que nós fazemos com o resto do dia?

Se você não pode levantar durante o trabalho, não se esqueça de levantar-se a cada 30 a 40 minutos e andar, ou se alongar por alguns minutos.

Lembre-se de fazer isso durante todo o dia, e você vai ter a neutralização dos efeitos negativos de ter que se manter sentado durante o dia de trabalho.

Enquanto você permanecer ativo você estará lutando contra o envelhecimento e se sentindo incrível!

Inicie suas manhãs com exercícios diariamente.

Inicie suas manhãs com exercícios diariamente.

Dica #3: Coma menos proteína

Os benefícios da restrição de calorias são numerosos e incluem a prevenção de doenças crônicas e a manutenção do metabolismo.

A restrição de calorias se mostra como uma maneira para prolongar significativamente a vida de diferentes espécies de animais e, todas as provas apontam que isso é benéfico para os seres humanos também.

No entanto, o grande problema com uma dieta de baixa caloria é que nos sentimos apáticos e, basicamente morremos de fome.

O que podemos fazer sobre isso? Em vez de limitar muito as nossas calorias podemos apenas comer menos proteínas. Novas evidências estão apontando que a restrição de proteínas fornece os mesmos benefícios que a restrição calórica.

Mantenha-se jovem

Estes são 3 das minhas maneiras favoritas grátis para fazer agora o combate ao envelhecimento e prevenir doenças.

Provavelmente existem muitas mais coisas que podemos fazer com pouco ou nenhum esforço financeiro, por favor, sinta-se livre para listar seus favoritos na seção de comentários. Fico agradecida com todos os comentários e perguntas e próspero em seu feedback!

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Top 3 (Free) Ways to Prevent Disease and Fight Aging”, do Natural News.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot