X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

5 maneiras de controlar a ansiedade

ansiedade

Precisa controlar a ansiedade e os pensamentos improdutivos? Aqui vão 5 dicas para superar o problema


Precisa controlar a ansiedade e os pensamentos improdutivos? Aqui vão 5 dicas para superar o problema

Estamos no meio da noite. Nosso coração dispara e a escuridão domina nossa mente como uma corrente de ar, um trem em desastre, uma bala de medo.

Nosso coração bate com força total levando todas as suas preocupações e estresse como se essa fosse única coisa que realmente importasse.

Quando isso acontece, precisamos seguir o conselho de Wayne Dyer e acender a luz. Literalmente e figurativamente.

Quando nosso cérebro está cheio de tarefas, estafa e estresse, acontece de acordarmos em pânico no meio da noite.  E assim, levantamos, acendemos a luz e, muitas vezes uma luz se acende dentro de nós.

Nós podemos escrever. Podemos escrever uma carta para nossos pensamentos.

Porque não? Nós estamos deitados na cama, com o coração disparado e muitas vezes precisamos nos concentrar pelo menos para que possamos voltar a dormir.

Escreva uma carta dirigida aos seus pensamentos.

Queridos pensamentos que não merecem a minha atenção,

Você está em grande maioria das vezes me preocupando com coisas que ainda não realizei e com coisas, muito provavelmente, que nunca se realizarão. Você é fruto de uma mente com medo que trabalhou exaustivamente durante horas e agora tem alguns momentos para descansar no escuro.

E você está se aproveitando desses momentos.

Eu estou gentilmente pedindo que você se retire. Não preciso de você. Eu tenho muito mais ideias que são melhores e mais importantes que você.

Como você pode ver, estou em um momento de inspiração e, você não está me inspirando nem um pouco; você está me causando aflição, ansiedade e insônia.

Eu estou expulsando você. O show é meu e, você não faz mais parte dele.

Existem coisas melhores do que comer chocolate para combater a ansiedade.

Existem coisas melhores do que comer chocolate para combater a ansiedade.

O que fazer nesses momentos obscuros de ansiedade?

Independentemente de ser no meio da noite, de madrugada ou, à luz do dia.

#1. Volte ao seu verdadeiro eu

Repita o seu mantra. Diga qual é o seu mantra. Algo como “eu sou o amor”. E não eu estou gordo, estou mal humorado, ansioso ou com medo.

Sim. Faça isso. Na sua sala de estar. Na sua casa. No seu escritório. No carro. Faça no meio da noite, se preciso. Ou ao acordar, se você achar necessário.

Quando somos o amor, não podemos ficar com medo e preocupado, não temos tempo para isso. Caso contrário, nunca seremos bons o suficiente.

Eu sei o quão poderosas são nossas mentes podem ser. Eles podem minar tudo aquilo que planejamos.

Não sabemos o que causou a sua recente onda de ansiedade. Mas o palpite mais óbvio é que isso tenha a ver com um monte de coisas que vão nos tomando durante do dia.

O subconsciente está tentando encontrar uma maneira de trabalhar com isso.

#2. Medite

Ao meditar, você ensina a sua mente como encontrar um recanto tranquilo, onde o seu verdadeiro “eu” (aquele “eu sou o amor” pode crescer). Quando o seu verdadeiro eu aparece, você está livre de toda a ansiedade.

Mesmo que você só tenha 2 minutos por dia, medite. Treine a sua mente para se apaixonar por ela mesma.

#3. Escreva uma carta para seus pensamentos obsessivos

Como o exemplo da carta acima. Isso é importante e funciona.

#4. Acenda as luzes

Saia do escuro. Saia da cama e acenda a luz.

A escuridão engana a gente. Na escuridão, os pensamentos usam espadas e facas e palavras cruéis para nos tomar. Nos tirar do nosso foco e nosso objetivo.

Acenda a luz. Permita que brilhe uma luz sobre seus pensamentos e veja-os da maneira com que eles realmente são. Conecte-se com o que você realmente é.

#5. Faça yoga

A yoga não é uma escolha.

Não apenas para o corpo, mas para a mente. A yoga permite que você se acalme e diminua a opressão que sua mente está exercendo sobre seu corpo no momento da ansiedade.

A yoga é uma excelente maneira de diminuir a ansiedade.

A yoga é uma excelente maneira de diminuir a ansiedade.

Quem é você?

Aquele eu obsessivo que te tirou da cama às 3h, ou uma pessoa focada e centrada nos objetivos?

Você é o amor, ou a ansiedade?

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Release Anxiety”, do PositivelyPositive.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot