X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

5 maneiras divertidas e inusitadas de aumentar a sua imunidade

Imunidade

O frio está chegando e, junto com ele as epidemias de gripe e pneumonias. Veja como aumentar a sua imunidade e ficar longe das doenças


O frio está chegando e, junto com ele as epidemias de gripe e pneumonias. Veja como aumentar a sua imunidade e ficar longe das doenças

A maioria de nós provavelmente não parece se convencer que o estresse cobra o seu preço em nossa saúde. Em muitos casos, os seus efeitos sobre o nosso bem-estar são palpáveis.

Também é verdade para o nosso senso intuitivo que se divertir e aproveitar a vida são importantes para o aumento da longevidade e vitalidade – mais, talvez do que os modelos médicos atuais enfatizam.

Aqui estão algumas ideias para você fortalecer a sua imunidade.

#1. Mexa-se

Sentir-se bem não tem que significar ter uma rotina chata ou cheia de exercícios dolorosos.

Seja esquiando, caminhando, dançando ou desfrutando de alguma outra atividade que proporciona o bombeamento de sangue, tenha certeza apenas de moderar nos exercícios e praticá-los algumas vezes por semana – ou diariamente, se possível.

Artes marciais mais lentas, como tai chi ou gigong podem ajudar a melhorar a função do sistema imunológico.

Um estudo descobriu que as pessoas que realizam exercícios para a circulação sanguínea sofrem menos de problemas graves e ficam 33% menos doentes do que as outras pessoas.

Tome apenas cuidado para não exagerar, no entanto, até mesmo correr ou fazer jogging pode ser suficiente, movendo o corpo fora do estado nervoso parassimpático e para o estado nervoso simpático, esgotando a sua saúde ao invés de melhorá-la.

Isto é especialmente importante para lembrar ao doente como o sistema imunológico pode trabalhar de forma mais eficiente quando estamos em modo de conservação de energia.

#2. Faça amor

Quando se fala em tratamento ou prevenção de constipações e gripes, as empresas farmacêuticas têm ainda que produzir uma alternativa mais agradável.

De acordo com um estudo de 1999, o sexo com um parceiro saudável pode realmente ajudar a construir um corpo com anticorpos de combate ao frio.

O estudo comprovou que níveis de imunoglobina foram maiores em pessoas que tiveram relações sexuais 1 a 2 vezes por semana, em comparação com aqueles que tiveram relações menos frequentes.

Acredite: fazer amor é melhor maneira de se prevenir das doenças do frio.

Acredite: fazer amor é melhor maneira de se prevenir das doenças do frio.

#3. Seja sociável

Estudos demonstram repetidamente os benefícios à saúde de pertencer a uma comunidade forte.

Com uma função imunológica saudável e a pressão arterial comparativamente mais baixas, as pessoas com conexões mais sólidas e redes sociais desfrutam vidas mais longas, mais saudáveis do que aqueles que se isolam.

E o bônus ainda vai para aquelas pessoas dispostas a rirem de si mesmos. Estudos têm demonstrado que o riso aumenta a endorfina e ajuda diretamente na atividade dos anticorpos.

Então, para organizar uma festa de anticorpos, convide seus amigos próximos e queridos, incentive o bom humor e celebre os anos a mais que estão ganhando um com o outro.

#4. Descanse bem

Desligue a sua mente ocupada e desfrute de uma massagem ou 1 hora de meditação.

Exercícios de relaxamento reduzem o estresse, contribuindo assim para melhorar a resposta imunológica do corpo. Exercícios respiratórios profundos ajudam na oxigenação do corpo, que é essencial para a prevenção e cura de todas as infecções.

A massagem pode ser especialmente útil quando se trata de aumentar a quantidade e a função dos anticorpos patógenos do corpo.

Talvez o mais importante, no entanto, é ter a certeza de conseguir dormir o suficiente durante à noite.

Durma pelo menos 9 horas de sono, começando a relaxar a partir das 21h, já que as horas antes da meia-noite são 4 vezes mais        benéficas do que as mais tarde.

#5. Satisfaça o seu desejo de hambúrguer

O zinco é essencial para o desenvolvimento de células brancas no sangue, que se encontram na primeira linha de defesa do sistema imunológico.

A deficiência de zinco é uma condição comum entre os adultos, especialmente os vegetarianos e pessoas que evitam o consumo de proteínas animais. Mas, alimentar bem o seu corpo e obter índices minerais ideais e bons níveis de nutrientes é uma das mais importantes coisas que podemos fazer pela saúde.

Outras boas fontes de zinco incluem ostras, aves, leite e iogurte. O iogurte também é uma excelente fonte de probióticos que aumentam a imunidade. Como sempre, é melhor procurar os alimentos menos processados, livres de produtos químicos e mais orgânicos possíveis.

Precisamos de proteína animal para termos uma saúde de ferro.

Precisamos de proteína animal para termos uma saúde de ferro.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Five fun and usual ways to boost your immunity and protect against infection”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot