X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

As 5 melhores ervas para combater a dor de garganta

Asmelhoreservasparacombateradordegarganta

Sua garganta precisa de cuidados especiais? Separamos 5 receitas que prometem ajudá-lo


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Sua garganta precisa de cuidados especiais? Separamos 5 receitas que prometem ajudá-lo

A dor de garganta pode ser resultado de inúmeras variáveis, incluindo a utilização da voz, uma doença viral ou bacteriana, rinite, irritação nasal, reações alérgicas e irritantes, como o tabagismo.

As infecções na garganta, quando não tratadas podem resultar em uma série de complicações, por isso, não se esqueça de falar com o seu médico se você observar uma inflamação, manchas pretas ou brancas, ou no caso da infecção durar mais de 3 dias.

Enquanto isso, os tratamentos à base de plantas podem oferecer uma redução para a sua dor. Abaixo estão 5 das principais ervas usadas com frequência para combater dores de garganta.

#1. Salvia

A salvia tem função adstringente e assim ela contrai o tecido e contrai a circulação sanguínea para as áreas problemáticas, reduzindo assim a dor, sensibilidade e inflamação.

Além disso, funciona como um anti-séptico.

A salvia ajuda a diminuir a dor e sensibilidade na garganta.

A salvia ajuda a diminuir a dor e sensibilidade na garganta.

#2. Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz é definitivamente utilizada no tratamento de dores de garganta, e pesquisas atuais revelam que ela pode ter seu efeito potencializado com a água para produzir uma solução de gargarejo.

#3. Mirra

A mirra é uma pequena árvore espinhosa indígena na Etiópia e na Somália, que cria uma resina a partir da sua casca.

A medicina natural utiliza essa resina para cuidar de úlceras, doenças de gengiva, resfriados, lesões e infecções de garganta. Alguns herbalistas recomendam usar a mirra como anti-séptico bucal para uma garganta inflamada.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Porém, não consuma a mirra se você estiver grávida, tiver doenças cardíacas pré-existentes, ou toma remédio para diabetes.

A mirra é um poderoso recurso para diminuir as dores na garganta.

A mirra é um poderoso recurso para diminuir as dores na garganta.

#4. Casca de ulmeiro

Enquanto o ulmeiro não possui nenhuma aplicação comprovada, ele tem uma longa história sendo usado para dor de garganta. O ulmeiro foi usado por índios americanos para aliviar as dores de garganta e tosse.

O ulmeiro tem um muco dentro dele. Quando combinado com a água, este material forma um gel suave que acalma a garganta.

Para usá-lo, simplesmente despeje um pouco de água fervida sobre o pó da casca do ulmeiro, mexa e tome. Adoçá-lo com mel também pode ser uma ótima maneira de aumentar os efeitos do chá.

#5. Raiz de malvaísco

Beber o chá da raíz de malvaísco entre 2 a 3 vezes ao dia pode ajudar a aliviar a dor de garganta. Isso ocorre porque  a raíz do malvaísco tem algumas semelhanças com o ulmeiro e é útil para aliviar dores de garganta.

Alguns estudos têm indicado que os benefícios do malvaísco podem ajudar a acalmar as mucosas irritadas.

Cuide da sua voz

Experimentar esses diferentes tratamentos pode ajudá-lo a se sentir melhor e aliviar os sintomas da irritação na garganta. Assim, você fica livre de dores no tempo seco e, irritações que podem diminuir a sua produtividade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Top 5 Herbs for a Sore Throat”, do NaturalNews.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo