X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

As 5 melhores ervas para combater a dor de garganta

Asmelhoreservasparacombateradordegarganta

Sua garganta precisa de cuidados especiais? Separamos 5 receitas que prometem ajudá-lo


Sua garganta precisa de cuidados especiais? Separamos 5 receitas que prometem ajudá-lo

A dor de garganta pode ser resultado de inúmeras variáveis, incluindo a utilização da voz, uma doença viral ou bacteriana, rinite, irritação nasal, reações alérgicas e irritantes, como o tabagismo.

As infecções na garganta, quando não tratadas podem resultar em uma série de complicações, por isso, não se esqueça de falar com o seu médico se você observar uma inflamação, manchas pretas ou brancas, ou no caso da infecção durar mais de 3 dias.

Enquanto isso, os tratamentos à base de plantas podem oferecer uma redução para a sua dor. Abaixo estão 5 das principais ervas usadas com frequência para combater dores de garganta.

#1. Salvia

A salvia tem função adstringente e assim ela contrai o tecido e contrai a circulação sanguínea para as áreas problemáticas, reduzindo assim a dor, sensibilidade e inflamação.

Além disso, funciona como um anti-séptico.

A salvia ajuda a diminuir a dor e sensibilidade na garganta.

A salvia ajuda a diminuir a dor e sensibilidade na garganta.

#2. Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz é definitivamente utilizada no tratamento de dores de garganta, e pesquisas atuais revelam que ela pode ter seu efeito potencializado com a água para produzir uma solução de gargarejo.

#3. Mirra

A mirra é uma pequena árvore espinhosa indígena na Etiópia e na Somália, que cria uma resina a partir da sua casca.

A medicina natural utiliza essa resina para cuidar de úlceras, doenças de gengiva, resfriados, lesões e infecções de garganta. Alguns herbalistas recomendam usar a mirra como anti-séptico bucal para uma garganta inflamada.

Porém, não consuma a mirra se você estiver grávida, tiver doenças cardíacas pré-existentes, ou toma remédio para diabetes.

A mirra é um poderoso recurso para diminuir as dores na garganta.

A mirra é um poderoso recurso para diminuir as dores na garganta.

#4. Casca de ulmeiro

Enquanto o ulmeiro não possui nenhuma aplicação comprovada, ele tem uma longa história sendo usado para dor de garganta. O ulmeiro foi usado por índios americanos para aliviar as dores de garganta e tosse.

O ulmeiro tem um muco dentro dele. Quando combinado com a água, este material forma um gel suave que acalma a garganta.

Para usá-lo, simplesmente despeje um pouco de água fervida sobre o pó da casca do ulmeiro, mexa e tome. Adoçá-lo com mel também pode ser uma ótima maneira de aumentar os efeitos do chá.

#5. Raiz de malvaísco

Beber o chá da raíz de malvaísco entre 2 a 3 vezes ao dia pode ajudar a aliviar a dor de garganta. Isso ocorre porque  a raíz do malvaísco tem algumas semelhanças com o ulmeiro e é útil para aliviar dores de garganta.

Alguns estudos têm indicado que os benefícios do malvaísco podem ajudar a acalmar as mucosas irritadas.

Cuide da sua voz

Experimentar esses diferentes tratamentos pode ajudá-lo a se sentir melhor e aliviar os sintomas da irritação na garganta. Assim, você fica livre de dores no tempo seco e, irritações que podem diminuir a sua produtividade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Top 5 Herbs for a Sore Throat”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot