X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Por que a felicidade é essencial para uma boa saúde

Por que a felicidade é essencial para uma boa saúde

Estar feliz é o primeiro passo para estar saudável. Veja as implicações da felicidade (ou da falta dela) em sua saúde


Estar feliz é o primeiro passo para estar saudável. Veja as implicações da felicidade (ou da falta dela) em sua saúde

Na sociedade de hoje, parece que notícias negativas e mau humor são predominantes, parece até mesmo que as pessoas esperam isso umas das outras.

Naturalmente, existem aquelas pessoas que são merecedoras de uma resposta mais ríspida, como as pessoas difíceis de se lidar, e situações constrangedoras que podem surgir.

No entanto, há momentos em que a sociedade tende a buscar a negatividade em uma base contínua, derivando uma espécie de prazer distorcido nos problemas dos outros, enquanto aguarda ansiosamente as tragédias.

Sarcasmo, piadas de mau gosto, grosserias, fofocas, reclamações constantes e jogos mentais são a norma para muitos que escolhem viver dentro desse mundo.

Enquanto esse tipo de atitude pode estar na moda, ou pode estar tomando conta do comportamento das pessoas, ela pode ter efeitos prejudiciais sobre a nossa saúde.

O mau humor, e a permanência em ambientes negativos pode levar à inflamações, complicações do diabetes e problemas cardíacos.

Jair Soares, PhD da universidade do Texas explica que o estresse regular pode levar à inflamação sistêmica e coloca as pessoas em maior risco de problemas cardiovasculares.

O seu humor tem poder de interfeir em sua saúde.

O seu humor tem poder de interfeir em sua saúde.

O mau humor versus o bom humor

Há algumas pessoas em um baixo-astral que até mesmo parece que essa é a sua disposição natural. O copo está sempre meio vazio para eles.

Essa negatividade é pensada para retardar o funcionamento do cérebro e levar à depressão, fazendo estragos nas partes do cérebro responsáveis por regular o estresse e ajudar a regular o bem-estar.

Pensamentos felizes, por outro lado, podem fazer maravilhas quando se trata da nossa saúde.

Não só a saúde de nosso cérebro melhora com o pensamento positivo através da criação de novas sinapses no córtex pré-frontal, bem como ele pode aumentar a resolução criativa de problemas e resultar em um sentido mais completo de alegria e felicidade.

De fato, estudos têm mostrado que aqueles com uma visão otimista vive mais do que os seus homólogos mais oprimidos, algo que é atribuído aos sistemas imunológicos mais fortes e relações interpessoais de pessoas com a mentalidade positiva.

Esteja bem consigo mesmo e afaste-se das pessoas negativas. Isso vai ajudar a manter você saudável.

Esteja bem consigo mesmo e afaste-se das pessoas negativas. Isso vai ajudar a manter você saudável.

É preciso aumentar os esforços para ser feliz

Felizmente, o conhecimento de como a felicidade ajuda na sua saúde é cada vez mais difundido.

Digite “amigos tóxicos” no Google e você vai ver como milhões de resultados irão aparecer, demonstrando às pessoas que elas precisam se afastar das pessoas que sugam suas energias.

Toneladas de artigos, estudos e pesquisas ajudam as pessoas a identificarem quando estão em uma situação como essa, e como equilibrar o seu estilo de vida.

Além disso, há livros, como o de Gretchen Rubin, The Hapinnes Project (O Projeto Felicidade, no Brasil), que incentiva as pessoas a partirem em uma missão para descobrirem o que realmente as torna felizes.

A felicidade está até mesmo na yoga, onde existem muitas turmas de Laughter Yoga.

Na verdade, de acordo com o Laughter Group International, existem cerca de 6 mil clubes do riso em todo o mundo, com centenas surgindo a cada semana.

Sebastien Gendry, fundador da American School of Laughter Yoga, o maior programa de treinamento em yoga do riso no mundo, diz que o programa é muito útil.

Você ri, você bate palmas e você respira. De repente você se encontra realmente rindo e você não sabe o por quê. É divertido, e você se sente bem, finaliza Sebastien.

Esse método é eficaz para a saúde? Pode apostar.

Jody Ross agora é uma líder certificada da Laughter Yoga. Ela costumava sofrer de fadiga crônica, depressão, fibromialgia e as tensões que a fizeram perder seu emprego e viver em um abrigo. Então, ela recorreu à yoga para se ajudar.

Eu fui a um seminário sobre Laughter Yoga e me senti exultante por horas depois do seminário. Eu não senti nenhuma dor. Quando você combina o riso e a respiração, você está se curando.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Happiness is Essential for Better Health”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot