Fique por dentro dos benefícios da romã e veja porque ela é boa pra você
Esta grande fruta redonda remete ao antigo Egito. Além disso, a romã tem uma rica história bíblica e é conhecida como a fruta cultivada no Jardim do Éden.
Então, vamos olhar mais de perto essa que é uma das frutas mais antigas do mundo.
Quando é a época de romã?
Uma vez que a temporada de romã varia de hemisfério para hemisfério, a fruta fresca está disponível durante todo o ano. Por exemplo, se você vive no Hemisfério Norte a época é de setembro a fevereiro, enquanto no hemisfério Sul é de março a maio.
As romãs do hemisfério norte são produzidas em Israel, Irã, Paquistão, Afeganistão e nos Estados Unidos. No Hemisfério Sul são produzidas na Malásia e no Mediterrâneo.
Quais são os benefícios de saúde da romã?
Vamos a eles.
#1. Saúde do coração
A romã auxilia o fluxo de sangue para o coração. Compostos poderosos chamados punicalagins presentes nessa fruta bíblica ajudam a reduzir a aterosclerose.
A romã ajuda a manter as artérias flexíveis e também reduz a inflamação no revestimento dos vasos sanguíneos.
Além disso, ela ajuda a manter as artérias livres de pequenos bloqueios que podem causar na redução do fluxo sanguíneo para o coração e o cérebro. Os compostos da romã reduzem colesterol ruim LDL e, aumentam o colesterol bom HDL.
#2. Mantém os níveis de pressão sanguínea saudáveis
De acordo com a pesquisa publicada e realizada pela Queen Margaret University, em Edinburg, na Escócia, um indivíduo que ingeriu 16 gramas de cápsulas de romã por dia durante 4 semanas notou uma pressão arterial mais baixa.
Tudo isso, graças à combinação única de antioxidantes, potássio, ácido fólico e sódio que se encontram naturalmente na fruta.
#3. Anti-envelhecimento e cicatrizante
A romã contém um ácido chamado punícico que é rico em Ômega 3. Isso significa que ele é capaz de penetrar na estrutura molecular da pele.
Isso ajuda a diminuir os danos causados pela exposição ao sol, reduz rugas e linhas finas.
Esse ácido também ajuda a pele a se regenerar e protege a camada exterior da pele chamada de epiderme.
As partes da romã
Romã
A romã possui 613 sementes por fruto. A polpa que envolve as sementes é chamada de arilos. Para muitos, é a parte mais agradável da romã.
Suco de romã
Beber suco de romã é a maneira ideal para obter os benefícios naturais dessa fruta que cuida da saúde.
No entanto, beber suco de romã pode causar efeitos colaterais se combinada com certos medicamentos. Certifique-se de consultar o seu médico antes de começar a consumir o suco de romã.
Romã em cápsulas
As cápsulas de romã combinam a vantagem de terem menos de 1g de açúcar natural por porção e de não precisar fazer o suco ou cortar a fruta e espalhar as sementes.
Além disso, as cápsulas de romã contêm altas concentrações de compostos vitais encontrados naturalmente na fruta.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why the Pomegranate is so Good for You”, do NaturalNews.