X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Supere os obstáculos

Exercícios Físicos

Você tem andado muito cansado, com fome, ou correndo entre as tarefas? Veja como superar esses obstáculos comuns ao dia-a-dia com uma rotina de exercícios.


Você tem andado muito cansado, com fome, ou correndo entre as tarefas? Veja como superar esses obstáculos comuns ao dia-a-dia com uma rotina de exercícios

Por mais que você ame a bagunça e agitação, ainda existem dias em que simplesmente abaixar para amarras os sapatos requer um esforço de maratonista.

Seja na parte da manhã, fazendo força para levantar quando o despertador toca, ao meio dia, correndo com o serviço sem horário de almoço, ou à noite, lutando para encontrar energias depois de um longo dia, o dia-a-dia de um empreendedor é uma grande maratona.

Felizmente, você pode ser mais esperto e vencer essas lutas internas que reduzem a sua produtividade e dão vontade de dormir até mais tarde, tirar uma soneca após o almoço, ou simplesmente chegar em casa e dormir.

Segundo Julia Moffit, PhD e professora assistente de fisiologia e farmacologia da Universidade de Des Moines, nosso corpo sofre mudanças hormonais e neurológicas positivas quando praticamos exercício e, isso pode influenciar positivamente nossa rotina.

Levantar pela manhã é um desafio para você? Exercícios físicos podem ajudar a resolver o problema.

Levantar pela manhã é um desafio para você? Exercícios físicos podem ajudar a resolver o problema.

Veja como varrer os obstáculos do seu dia-a-dia.

#1. Obstáculo matutino: você está sonolento

A madrugada é um grande desafio, porque a temperatura do corpo e a frequência cardíaca estão no ponto mais baixo, nesse momento.

Na presença da luz, há aumento a temperatura do corpo e a frequência cardíaca, que faz com que seja mais fácil estar na ativa.

Os carboidratos em sua última refeição desempenham um papel nisso tudo também. Se você pulou o jantar ou comeu carboidratos de digestão rápida, como arroz, pães, doces ou sobremesas, seus níveis de glicogênio estarão esgotados, tornando ainda mais difícil se levantar.

O preparatório para uma boa manhã começa na noite anterior. Coma carboidratos de digestão lenta, como brócolis, feijão e lentilha. Programe a cafeteira para fazer café antes de você levantar.

A cafeína pode ajudar a estimular o sistema e excitação e ficar pronto para a prática de exercícios físicos – de sua preferência – logo pela manhã, para dar energia para o dia que segue.

O sono é muito importante também. Se você constantemente se sente exausto quando acordado, esse é um sinal de que você não está descansando o suficiente.

Desligue o computador e a TV pelo menos 30 minutos antes de ir deitar e mantenha o quarto na penumbra. A ausência de luz aumenta a melatonina, o hormônio que nos faz sentir sono.

#2. Obstáculos do meio-dia: as exigências do trabalho

A produção de melatonina é mais baixa em torno de meio-dia, de forma que fisiologicamente é o momento em que você está mais alerta. Isso pode lhe motivar a continuar conectado.

Por outro lado, há os picos e as baixas de açúcar no sangue, que pode lhe deixar com fome, ou fraco para qualquer exercício.

Sendo assim, agende os seus exercícios como você agenda reuniões e em seguida encontre maneiras de buscar a realização durante as tarefas.

Tente dividir o seu almoço em 2: coma uma meia hora antes de se exercitar e, coma o restante depois. Se você ainda está tentando se convencer dos benefícios da prática de atividade nesse horário, considere que, um estudo britânico descobriu que exercícios no meio do dia aumentam a sua produtividade.

#3. Obstáculos do final do dia: você teve um longo dia e está abatido

A fadiga mental diminui a dopamina, uma substância química que faz com que nos sintamos energizados. Além disso, quedas de açúcar no sangue, novamente podem ser um obstáculo.

Porém, não confunda fadiga mental com fadiga física. Pesquisadores da Universidade de Bangor divulgaram um relatório afirmando que, no curto prazo, a fadiga mental não tem nenhuma influência em nossa capacidade física.

Portanto, é a nossa mente que está tentando ter um tempo de inatividade, e não o nosso corpo e, a prática de exercícios é o antídoto perfeito para isso. Os exercícios elevam o seu sistema nervoso, o que aumenta o sentido de alerta.

Resista ao impulso de ficar em casa, e vá diretamente para a academia. Ou se preferir junte-se a um grupo para se exercitar após ao trabalho. E, antes disso, mantenha a sua energia com um lanche rápido.

 

Não deixe que a sua rotina de trabalho atrapalhe o seu rendimento e condicionamento físico.

Não deixe que a sua rotina de trabalho atrapalhe o seu rendimento e condicionamento físico.

Os exercícios físicos são aliados do condicionamento físico (e mental) do empreendedor

Exercícios físicos nos ajudam a ter mais energia, foco e ainda nos ajudam a ter a melhor postura para realizar as tarefas que a nossa rotina exige.

Portanto, encontre o horário em que você esteja mais focado e pratique a atividade física da sua preferência: musculação, natação, corrida, ciclismo ou qualquer outra.

A diferença em sua produtividade será imediatamente percebida por você e, além de tudo, sua saúde agradece.

___

Este artigo foi inspirado pelo, “Get Over It”, da Runner’s World.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot