X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Um mantra útil para o trabalho estressante

Um mantra útil para o trabalho estressante

Repita comigo: “todo dia é um feriado, e toda refeição uma festa”. Esse mantra simples pode ajudar você a espantar o estresse de sua carreira


Repita comigo: “todo dia é um feriado, e toda refeição uma festa”. Esse mantra simples pode ajudar você a espantar o estresse de sua carreira

Quando você é um empreendedor, o seu trabalho é sua vida. Você fica online por horas e mais horas, de maneira insana. Tudo que você pensa é em trabalho. E, na maioria das vezes é divertido para você.

Infelizmente, quando você vive assim dia após dia, essa rotina resulta em estresse sufocante que destrói toda diversão daquilo que você faz.

Em 2012 Chip Paucek se viu em uma situação parecida. A sua empresa estava atravessando o período mais crítico de sua história. De 4 programas de pós-graduação a sua empresa passou para 2 e estavam passando por transições no conselho administrativo.

Ele estava trabalhando constantemente sob enorme pressão para garantir que o novo negócio saísse de acordo com o planejado.

Paucek precisava de uma pausa.

O barco de Chip é o seu lugar de paz. Todo empreendedor precisa ter o seu. Se você não tem ainda. Encontre.

Ele tirou um sábado de folga e foi andar de barco na Baía de Chesapeake com sua família. Assim que ele ancorou, notou um homem em um barco à sua frente.

Ele havia nascido no final da década de 50 e tinha um forte sotaque sulista. O nome dele era Tom e ele era um empreendedor também. Os 2 empreendedores tiveram uma conversa agradável, antes de Chip seguir com seu dia.

Chip Paucek aprendeu a encarar cada dia como um feriado e cada refeição como uma festa.

Chip Paucek aprendeu a encarar cada dia como um feriado e cada refeição como uma festa.

Na manhã seguinte, quando estava pedindo o seu café da manhã, Tom entrou no restaurante e os 2 novamente conversaram.

Paucek achou Tom tão educado e envolvente que disse que ele provavelmente era uma das pessoas mais legais que ele conheceu. A resposta que ele teve era que, “cada dia é um feriado e, cada refeição uma festa”.

Essa frase atingiu Chip como música para os ouvidos. E ele perguntou o que isso realmente significava. Ele respondeu da mesma maneira: cada dia é um feriado e, cada refeição uma festa.

E ele se explicou melhor.

Durante 25 anos eu era um tipo de filho da mãe. Eu dirigia minha loja como um sargento com raiva. Eu era uma pessoa totalmente difícil de se lidar. Então, recentemente eu tive um ataque cardíaco fulminante.

Eu fiquei em uma cama de hospital por 3 semanas, e tudo que podia fazer era inclinar-me para trás e contar o número de telhas no teto. Nesse momento eu sabia que precisava acordar.

Isso não significa que eu não trabalhe. Isso significa que eu não esteja brigando e lutando com a minha empresa diariamente. Significa apenas que eu estou dando mais valor às pequenas coisas.

Cada dia é realmente um feriado. E agora, para mim, cada refeição é uma verdadeira festa, mesmo com uma dieta de baixo colesterol.

A maioria das pessoas que chegaram até aqui vai concordar que a epifania de Tom não é nenhum milagre ou novidade. Mas esse encontro realmente mudou a forma com que Chip toca o seu negócio.

Viva cada dia como se fosse um feriado.

Viva cada dia como se fosse um feriado.

Às vezes, nós, os empreendedores forçamos nós mesmos, e os outros, até o ponto de ruptura. De vez em quando, precisamos dar um passo atrás, encontrar o equilíbrio e reavaliar as prioridades – para depois se concentrar nas coisas simples.

Chip tem trabalhado com a sabedoria de Tom diariamente, mesmo sem ter sido atingido por um ataque cardíaco.

Quando a empresa dele contrata novos funcionários, isso é a primeira coisa que ele diz. Esse lema ajudou a ajuda a sua equipe a manter as metas na cabeça e aproveitar cada dia.

Se você pode canalizar essa ideia simples diariamente, a vida torna-se simplesmente mais feliz e menos complicada. E a mesma coisa vai acontecer com a sua empresa também.

___

Este artigo foi adaptado do original, “A Helpful Mantra For When Work Gets Stressful”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot