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Vida Saudável

Uma causa intrigante sobre a infertilidade

Uma causa intrigante sobre a falta de fertilidade

Você sabia que a falta de zinco pode ser a causa da infertilidade masculina? Entenda como resolver isso


Você sabia que a falta de zinco pode ser a causa da infertilidade masculina? Entenda como resolver isso

Se você é um homem que sofre de má saúde sexual, incluindo a impotência, baixa contagem de espermatozóides e infertilidade, seu corpo pode estar com falta de zinco, um mineral essencial.

De um modo geral, além da saúde sexual, o zinco tem muitas funções no corpo humano, notavelmente na saúde imunológica, cicatrização de feridas, saúde da pele e funções sensoriais. Ele está envolvido em inúmeras funções corporais e enzimas.

O zinco pode ser encontrado em altas concentrações em diferentes partes do corpo, incluindo os músculos, os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos do sangue, os ossos, o rim, fígado, pâncreas, coração, baço, pulmões, retina e pele.

Significativamente, a próstata e o sêmen também têm altas concentrações de zinco, sugerindo a importância deste mineral em saúde sexual masculina.

Em um de seus livros, Phyllis Balch, afirmou que a dose diária recomendada para o zinco é de 15 mg por dia.

Michael Murray, foi mais específico ao afirmar que a dose diária recomendada para o sexo masculino com idades acima de 11 é de 15mg por dia.

A falta de zinco em homens pode ser a responsável pela impotência e infertilidade.

A falta de zinco em homens pode ser a responsável pela impotência e infertilidade.

A relação entre zinco e saúde sexual masculina

O zinco é necessário para o crescimento saudável dos órgãos reprodutivos e do funcionamento saudável da próstata. Também contribui para o funcionamento saudável de hormônios sexuais masculinos.

Na verdade, de acordo com Murray, o zinco é talvez o traço mineral mais importante envolvido na função sexual masculina.

Ele é usado em praticamente todos os aspectos da reprodução masculina, incluindo o metabolismo hormonal, a formação e a motilidade do esperma.

Com sua importância na saúde sexual masculina, não é nenhuma surpresa que a deficiência de zinco pode causar má saúde sexual nos homens.

Alguns sintomas de deficiência de zinco incluem lentidão ou atraso na maturação sexual, má saúde da próstata (incluindo aumento da próstata), atrofia testicular, níveis de testosterona reduzidos, impotência, baixa contagem de espermatozóides, bem como a infertilidade.

Nos casos de deficiência de zinco grave, pode até causar a ausência total da função sexual.

Os suplementos de zinco

Algumas pesquisas têm demonstrado a utilidade de suplementos de zinco para melhorar a saúde sexual masculina.

Em um estudo, homens com níveis iniciais baixos de testosterona que tomaram 60 mg de zinco elementar por dia (na forma de sulfato de zinco) em 45 a 50 dias melhoraram acentuadamente a contagem de espermatozóides (8-20 milhões) e aumento dos níveis de testosterona.

Durante o período das pesquisas, 9 das 22 esposas engravidaram. Considerando-se que o estudo durou menos de 2 meses e os indivíduos sofriam de infertilidade a longo prazo, os resultados imediatos obtidos foram impressionantes.

A pesquisa também descobriu que suplementos de zinco podem ajudar a prevenir problemas de saúde relacionados com a próstata, por exemplo, alargamento de próstata.

Em termos de dosagem, tanto Murray e Elson Hass, escreveram que, para os homens, de 30 a 60 mg de zinco por dia poderiam ser usadas para ajudar aqueles com problemas de saúde específicos.

De acordo com Murray, o zinco é provavelmente o elemento com traço menos tóxico. Mas, ainda assim, a ingestão excessiva de zinco, por exemplo, pode reduzir os níveis de ferro no corpo, que por sua vez pode levar à anemia.

Zinco e ferro também competem para serem absorvidos.

O excesso de ingestão de zinco também pode causar imunossupressão, tonturas, sonolência, suor elevado, baixa tolerância ao álcool, batimentos cardíacos precipitados, perda de coordenação muscular e alucinações.

Suplementos de zinco pode ajudar na melhoria da fertilidade.

Suplementos de zinco pode ajudar na melhoria da fertilidade.

Zinco nos alimentos

Para ser seguro, obtenha seu zinco a partir de alimentos que contêm boas quantidades desse mineral.

Esses alimentos incluem amêndoas, castanha do Brasil, trigo, gengibre, ervilhas verdes, avelã, feijão, aveia, salsa, amendoim, nozes, batatas, sementes de abóbora, centeio, sementes de girassol, nabo, nozes, trigo, peixes como o arenque, sardinha, carne bovina, cordeiro, carne de porco, fígado, leite e derivados, gema de ovo, aves, crustáceos, frutos do mar, bem como as ostras, que são particularmente ricas em zinco.

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Este artigo foi adaptado do original, “A little-know cause of infetility and impotence all men should know”, do NaturalNews.

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