Tudo o que você produz para seu site ou o site da sua empresa precisa ser atrativo não só para o usuário comum, mas também para o buscador usuário até você
Não adianta ter o melhor produto se você não consegue vende-lo, seja porque o comprador em potencial não chega a saber sobre ele, seja porque a forma como você apresenta o produto não trabalha a favor do negócio. Na Internet, isso é o que acontece com o conteúdo que publicamos.
Já parou para pensar que tudo o que você produz para seu site ou o site da sua empresa precisa ser atrativo não só para o usuário comum, mas também para a ferramenta de busca que leva o usuário até você?
E que mesmo que você consiga que seu conteúdo seja visto, ele ainda precisa ser “comprado” pelo visitante, seja convencendo o usuário a adquirir um produto ou serviço que você ou a sua empresa oferece, desenvolvendo sua imagem profissional ou a de seu negócio no mercado ou simplesmente gerando buzz com comentários e compartilhamentos?
Diversos estudos nas áreas de tecnologia e comportamento apontam as melhores formas de “vender seu peixe” na Internet, e levaram ao desenvolvimento de técnicas específicas e de eficácia comprovada para você não só conseguir capturar a atenção do usuário, como otimizar o resultado das buscas ao seu conteúdo e ainda obter um maior retorno com ele.
O conjunto de muitas dessas técnicas é reunido no que recebeu o nome de webwriting.
Webwriting: ferramenta para quem publica conteúdo profissional na Internet
Enrico Cardoso, fundador da excited, a primeira empresa nacional focada no uso de ferramentas como o storytelling e o webwriting na produção de marcas, explica:
Webwriting não se resume a redação para a web. É um conjunto de técnicas que melhora o desempenho do conteúdo produzido, tanto em conversão quanto em resultados dos buscadores. Partindo de como escolher e abordar um tema até como aumentar a sua influência nos meios digitais, passando por métodos de escrita, otimização e diagramação, o webwriting é uma ferramenta de grande importância para pessoas e marcas na Internet.
Portanto, conhecer e aplicar estas técnicas é fundamental para profissionais que trabalham diretamente com a produção de conteúdo, como jornalistas, editores, publicitários e blogueiros; na área de tecnologia, como programadores e profissionais de TI; e para quem desenvolve sua marca ou identidade (pessoal ou empresarial) na web.
TIP promove workshop de webwriting em Santos
Uma ótima oportunidade para quem deseja se aprofundar no assunto e aprender a utilizar o webwriting a favor de seu conteúdo ou negócio é o workshop com Enrico Cardoso promovido pelo TIP, espaço de treinamento, inovação e pesquisa da agência santista Mkt Virtual.
O workshop acontece no sábado, 03 de agosto, das 10h às 17h30 (com coffee break) e tem vagas limitadas.
No curso, Enrico compartilha seus mais de sete anos de experiência profissional com conteúdo de forma dinâmico e 100% prática.
O valor de inscrição é R$250, ou R$180 para o ingresso social, disponível com a doação de duas latas de leite em pó, que serão revertidas para instituições de solidariedade.
Mais informações e inscrições online na página do workshop de webwriting.
O TIP fica na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 – 7º andar, em Santos (SP). Conheça o espaço e todas as atividades realizadas em pensetip.com.br.
Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a metodologia de webwriting e saber mais como ela funciona impulsionando conteúdo na internet, acesse a página do curso de webwriting de Enrico Cardoso.
Workshop de webwriting com Enrico Cardoso
Dia 03 de agosto de 2013 (sábado), das 10h às 17:30h.
Local: TIP Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 – 7º andar, em Santos (SP)
Inscrições: http://www.eventick.com.br/webwriting-tip-segunda-turma.
Mais informações: [email protected].