X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 Coisas que você deve fazer com os melhores e piores da sua empresa.


Se você não pode vencer pelo talento, trinfue pelo esforço. 

Muitas empresas ainda tem o péssimo hábito de reconhecer o trabalho dos funcionários mais medíocres ao invés de reconhecer o trabalho dos funcionários mais talentosos e inteligentes.

Eu já vi inúmeras vezes diferentes empresas mudarem as regras de uma campanha de incentivo de vendas no meio do jogo ao perceber que os vendedores iriam receber uma comissão superior ao do próprio dono da empresa.

Eu já vi inúmeras vezes o melhor funcionário da empresa não levar o caneco de melhor funcionário da empresa simplesmente porque ele já levou o caneco de melhor funcionário da empresa alguns meses atrás.

Se o cara é o melhor do mês TODOS os meses, TODOS os meses o cara tem que ser reconhecido como o MELHOR do mês.

Chega de premiar os medíocres!

Chega de nivelar por baixo!

Chega de puxar o saco de quem é zé mané!

Os medíocres que se virem.

Premie os melhores para que os medíocres se sintam incomodados com o seu próprio conformismo e falta de iniciativa.

O melhor que você pode fazer por uma pessoa medíocre é puxar o tapete dele para que ele possa bater a cabeça no chão e acordar para a vida.

Os melhores tem que ser reconhecidos!

Medo, inveja, mediocridade, burrice, estupidez, falta de neurônio, whatever, tem muito covarde por ai premiando a mediocridade ao invés de reconhecer o talento que tem dentro da própria casa.

Os talentosos também precisam de reconhecimento.

“Amigos, o João é o cara. O João é o MELHOR profissional da nossa empresa. A empresa não seria nada sem ele. Ele é o modelo que todos vocês tem que seguir. Prestem atenção a tudo que esse cara fala, colem nele. Ele é o cara.”

Qual é o problema em fazer isso?

Por que é tão difícil reconhecer o trabalho de uma pessoa na frente dos outros?

Se você não sabe fazer isso, vá fazer terapia. Vá se tratar!

Premiar a mediocidade só tornará a sua empresa ainda mais medíocre.

Os melhores são competitivos por natureza. Reconhecer o seu trabalho os tornarão ainda mais competitivos. Afinal, o céu é o limite para os caras.

Os medíocres são acomodados por natureza. Reconhecer o seu trabalho os tornarão ainda mais medíocres. Afinal, agora eles atingiram o “topo” da sua medíocre carreira.

Dê aos melhores os melhores prêmios, dê aos melhores da empresa incentivos que vão deixar os medíocres p da vida. Exemplos:

1. Os melhores podem trabalhar a hora que quiser de onde quiser. Os medíocres tem que bater cartão.

2. Os melhores podem decorar o seu local de trabalho do jeito que quiserem para tornar a coisa toda mais divertida. Os medíocres tem que colocar um porta retrato com a foto do chefe na mesa de trabalho.

3. Os melhores podem escolher os projetos que quiserem trabalhar e participar das atividades que desejarem. Os medíocres tem que fazer o que são demandados a fazer.

4. Os melhores terão as salas de reuniões da empresa renomeadas com seus nomes. Os medíocres ficam de fora das reuniões mais importantes da empresa.

5. Os melhores farão parte do “Club Med” da empresa com direito a extravagâncias que só quem faz parte do clube conhece e terá acesso. Os medíocres tem que comprar entrada na mão dos cambistas.

6. Os melhores são motivados a tomar suas próprias decisões sobre os assuntos da empresa. Os medíocres tem que seguir o livro.

7. Os melhores podem estacionar os seus carros em estacionamentos exclusivos e próximos a entrada da empresa. Os medíocres levam vale-trem para casa.

8. Os melhores levam para casa brindes especiais para distribuir para suas esposas e filhos em sinal de agradecimento pelo tempo e esforço dos seus maridos. Os medíocres tem que assistir Faustão com a cara metade todos os domingos para conseguir uma beijoca.

9. Os melhores terão suporte integral da empresa para desenvolver uma forte e consistente presença pessoal nas redes sociais. Os medíocres não podem acessar a internet durante o horário de trabalho.

10. Os melhores serão apresentados e introduzidos para contatos chaves dentro da indústria e irão representar a empresa em eventos chaves. Os medíocres serão realocados para o calabouço da empresa para que ninguém veja essa turma.

Tá pensando que eu tô zoando?

Eu tô falando sério!

Bota os medíocres para correr!

Depois, se não der certo, manda embora.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot