X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 Tendências do Marketing para 2014 – 4a Tendência: Mobile Marketing (4a de 10).


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

afd adbadebbad wi

O Brasil é o 4o país do mundo em número de smartphones. São 70 milhões! Em 2013, 5,8 milhões de tablets serão vendidos no Brasil – 89,5% de crescimento em relação a 2012. 30% dos celulares vendidos no Brasil em 2013 serão smarpthones. Nos EUA, o comércio eletrônico via mobile já representa 50% das vendas.

2013, foi finalmente o ano do mobile marketing.

2014, promete.

Por exemplo,

1. O mobile será o principal canal do e-mail marketing. Mais da metade de todos os emails são já abertos no celular ou no tablet. Em 2014 o e-mail será muito mais um canal de marketing para o mobile do que para o computador desktop. Prepare-se para essa mudança!

Teste o design responsivo!

Adote em 2014 a métrica de “número de e-mails abertos no mobile”. É muito importante ficar antenado nesse índice de performance. Afinal estamos falando do futuro do e-mail marketing.

2. E por falar em responsivo, quando você vai adotar o design responsivo no seu web site ou loja virtual? Não tem como ignorar esse aviso: o seu web site precisa se adaptar na telinha. Se você não fizer isso em 2014, em 2015 você já era!

2014 será o ano do web site responsivo, do e-mail marketing responsivo, da loja virtual responsiva, do funcionário responsável por fazer marketing responsivo!

3. Um novo tipo de propaganda vai surgir. Em 2013 o Facebook ganhou uma nota preta com propaganda no mobile. Mas o formato ainda não está legal. Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Linkedin são algumas das redes sociais que devem criar novos formatos para conseguir ganhar dinheiro com propaganda no celular. Os banners de portais também precisam de uma adaptação, e os vídeos também. Na TV cabe comerciais de 30 segundos, no celular o formato mais popular deve ser 5 ou 10 segundos.

4. O celular vai se tornar o principal ponto de contato entre uma marca e seus clientes. De novo, você precisa ter um aplicativo ou um site mobile em 2014. Ponto final. Faça do desenvolvimento de um web site ou aplicativo mobile a sua prioridade em 2014!

Como vocês mesmos já devem ter percebido, uma pessoa com um smartphone na mão checa o celular a cada três minutos. Se você tiver uma presença mobile bacana que combina a pegada da sua marca com as funcionalidades do aparelho, você vai conseguir criar uma relação vibrante, divertida e proativa com os seus clientes.

É incrível dizer isso, mas o efeito-celular é a mais poderosa arma de construção de marca e relacionamento que já surgiu na história.

Um site mobile ou um aplicativo mobile que utilizar o ambiente do sistema para personalizar ofertas de produtos e enviar notificações personalizadas vai bombar!

2014 será um ano definitivo para o mobile, e todos os outros ambientes que ele vai matar. 

Volte amanhã para conhecer a quinta tendência de marketing para 2014. 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo