X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

4 razões para trabalhar durante as férias


shutterstock_81280204

Uma das boas notícias deste post é que, em breve, tirarei férias para recarregar minhas baterias baianas em terras soteropolitanas. Eu já falei, em outro texto aqui no blog, sobre como é importante tirar um tempo para renovar as energias e que o período de férias é ótimo para dar aquela revigorada.

Mas por que não usar essa energia exatamente no momento em que ela está sendo conquistada? A empreendedora René Shimada Siegel, fundadora da consultoria de recrutamento de especialistas em marketing e comunicação High Tech Connect, não deixa de se afastar do seu trabalho com seu notebook e iPhone. Para ela, isso até ajuda na hora de aproveitar o tempo de folga.

Eu sei que pode parecer heresia mencionar isso, mas aqui vão quatro dicas de René, publicadas no site da Inc., para você trabalhar (um pouco) durante as férias (quem sabe eu não dou umas passadinhas aqui e no Só na Social, não é?):

1. Sem surpresas
Durante o tempo em que você estiver fora da empresa, poderá receber propostas com prazo para serem respondidas. Você vai perder momentos como esses só por alguns minutinhos a mais no sol? Pegue seu celular ou notebook, responda e volte para a sua folga merecida – com um pouquinho mais de sucesso para tranquilizá-lo.

2. Use sua energia na hora
Mudar de cenário pode inspirar novas ideias para o seu negócio. Use essa inspiração na hora em que ela aparece. Não estou dizendo para você sair correndo de volta para o escritório, mas vale a pena anotar todos os possíveis projetos, enviar e-mails para sócios e começar todo o processo de realização antes de você desarrumar as malas em casa.

3. Tempo de reanimar contatos
Sabe aqueles contatos para que você acaba não dando atenção no dia a dia, mas que, um dia, podem se tornar bastante úteis? Use um pouco do tempo da sua folga merecida para dar um pouco de atenção para essas pessoas, mostrar que você ainda está ali e reanimar o canal de comunicação.

4. Minimize a avalanche
Sabe quando você volta para o trabalho e tem aquela avalanche de e-mails e recados? Conferir algumas vezes sua caixa de mensagem pode evitar essa enxurrada de trabalho acumulado na hora do retorno. Só tome cuidado para não ficar preso e gastar mais tempo do que o necessário.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo