X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 Atitudes fundamentais para fazer o tempo render


Este artigo foi escrito por Alexandre Borin, empreendedor à frente da Prestus.

Tempo é dinheiro. Esta é uma expressão que, apesar de não ser nova, assume cada vez mais uma importância inquestionável nos dias de hoje. Aliás, mais do que dinheiro, tempo é qualidade de vida.

As obrigações e tarefas do dia-a-dia ocupam a maior parte do nosso tempo, e não é raro cairmos naquele desabafo quase desesperado: “Como seria bom se o dia tivesse 48 horas…”.

Existem literalmente dezenas de técnicas, artigos, livros, palestras e até consultores cujo objetivo é única e exclusivamente oferecer soluções para fazer o seu tempo render mais. Mas, quem tem tempo para ver tudo isso?

fc  jack bauer

Até o glorioso Jack Bauer teve problemas de Gestão de Tempo

Na prática, são pequenas atitudes que fazem a diferença, e por isso resolvemos compartilhar cinco dessas atitudes que podem transformar sua vida pessoal e profissional.

1 – Terceirize parte de seus problemas: da mesma forma como você contrata uma faxineira para a lida da casa, ou um motoboy para entregas, avalie quais as tarefas que podem ser terceirizadas para aqueles que colaboram com você, analisando em termos de custo/beneficio. Afinal, quanto custa uma hora do seu tempo?

2 – Mantenha o foco: nem tudo o que precisa ser feito para você tem de ser feito POR você. Concentre-se naquilo que lhe dá mais prazer e satisfação, e, claro, que lhe traz os melhores resultados, em termos de investimento do seu tempo.

3 – Comece pelo mais difícil: inicie o seu dia resolvendo as tarefas mais complexas. É de manhã que estamos com máxima energia e plena capacidade realizadora, por isso procure direcionar o seu tempo de forma a resolver situações que exijam mais da sua concentração.

4 – Evite distrações: interrupções constantes, seja para atender telefonemas, verificar os seus e-mails ou navegar sem propósito na internet, prejudicam bastante a sua Produtividade. Crie rotinas e horários específicos para essas tarefas.

5 – Contrate ajuda: utilizar um Assistente Pessoal ou Assistente Virtual ao longo de um mês pode custar mais barato do que duas horas do seu trabalho. A tecnologia de hoje permite uma comunicação constante (24 horas) e a muitas das tarefas podem até mesmo ser executadas à noite, enquanto você descansa.

Alexandre Borin Cardoso
CEO da Prestus®

Falando sobre gestão de tempo, uma boa sugestão é o artigo As 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupada.

A Prestus (empresa do Alexandre) entrega soluções de assistente virtual. Para ver mais, clique aqui.

————————————————————

Veja também:

  1. 3 formas interessantes de aproveitar o tempo livre no trabalho
  2. 6 dicas para não se transformar em um Workaholic
  3. O tempo do empreendedor vs. o tempo do funcionário

ebfa IDPC WjcxI

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot