X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 dicas para construir comunidades ao redor de sua empresa


comunidadeQuando se fala da presença de empresas em ambientes digitais, o engajamento de consumidores pode ser algo mais positivo do que o tamanho da audiência. Nesse sentido, a criação de comunidades que compartilhem os valores da marca é fundamental para criar uma relação mais estreita entre pessoas e produtos. Para ajudar a construir esse tipo de relacionamento, Megan Berry, gerente de marketing do Klout, dividiu alguns conselhos valiosos no Mashable. Dá uma olhada!

1. Estude o ambiente
Descubra quem são os grupos que já andam falando sobre a sua empresa nas redes sociais e, com base no conteúdo dessas conversas, inicie uma estratégia de relacionamento. O trabalho focado em comunidades espontâneas é essencial para a formação de embaixadores de marcas na internet.

2. Utilize todas as armas disponíveis
Toda ferramenta de relacionamento é válida. Mas isso não significa atirar para todos os lados. Escolha as plataformas mais adequadas para o seu negócio e mobilize a sua rede de contatos para começar a construir uma base sólida de conversações.

3. Facilite o compartilhamento
Quanto mais fácil compartilhar, maior o potencial de viralização do conteúdo referente à sua empresa. Esse processo pode ser facilitado por ferramentas simples, como botões de compartilhamento em redes sociais e newsletters sem fichas de cadastro quilométricas.

4. Ajude as pessoas
Evite a tentação de fazer propaganda e ofereça uma combinação de serviços e conteúdo que faça alguma diferença na vida de seus consumidores, estimulando conexões verdadeiras entre eles.

5. Monitore o seu desempenho
Trace um plano de metas objetivo e observe quais ações causam mais impacto em comunidades específicas. Traduza esse comportamento em números. Essas métricas são o melhor termômetro para avaliar o seu desempenho social.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot