X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

6 dicas para gerenciar a geração Y


A dica de hoje foi dada por Juliana Ferrarezi no seu blog pessoal

Que as coisas estão muito diferentes com relação a anteriormente ouvimos com grande freqüência, mas o que, exatamente, mudou? Hoje temos acesso a muitas informações e também facilidade em lidar com a tecnologia. Essas são duas das principais mudanças notadas na Geração Y, a qual é representada por jovens entre 20 e 30 anos, em média.

Com diferente formação e interferências que as outras gerações tiveram, a Geração Y tem características próprias, entre elas a ansiedade e desejo de respostas rápidas e o busca de satisfação tanto no quesito harmonia no ambiente de trabalho quanto o desenvolvimento pessoal concomitante ao da empresa.

Conhecendo essa mudança de postura e cultura das equipes, a forma de gerenciá-las também deve mudar. Sidnei Oliveira em seu livro “Geração Y” afirma que: “Os modelos de gestão estabelecidos no século passado estão perdendo a eficácia, principalmente por causa das novas gerações (…)”.

Mas o que mudar?

Algumas atitudes ajudam a manter a satisfação e motivação do funcionário dessa geração, são elas:

  1. Estabelecer metas claras, palavras chaves: objetividade e clareza;
  2. Dar feedback constantemente;
  3. Lançar desafios;
  4. Saber definir prioridades e expô-las;
  5. Desenvolvê-lo profissionalmente;
  6. Respeitá-lo e estimulá-lo individualmente.

Para entender melhor as gerações e suas características, um vídeo muito interessante, do qual podemos destacar a frase: “Se você já sabe o suficiente e está confortável com sua função no mundo. Bom, parabéns, você está oficialmente morto”. (Link para o vídeo)

Espero ter contribuído.

Vale a pena ressaltar que essas dicas não se aplicam apenas à geração Y. Qualquer líder que queira ir mais longe precisa aprender que liderar é diferente de chefiar. Aprenda mais na nossa sessão Características de um líder.

Para mais dicas pro seu dia-a-dia, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

————————————————————

Veja também:

  1. Característica do empreendedor: Gerenciar tarefas no dia-a-dia
  2. Liderança: dicas para domínio pessoal e auto-conhecimento
  3. 6 dicas simples e diretas para liderar pessoas no dia-a-dia

bfbc R RHfagao

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot