X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os ambientes que geram as boas ideias


Dentre os relatos que temos sobre grandes inovações que mudaram nossas vidas, existe um ponto em comum: o lugar em que ocorreram. Dificilmente essas estórias são “então, um dia, trancado em seu laboratório/escritório ele teve o momento eureka”.

Fazendo parte do ambiente, um segundo ponto crucial é o envolvimento de outras pessoas nesse ambiente, não só possibilitando maiores interações, como também o surgimento de ideias complementares que podem gerar um conceito mais poderoso.

Completando a tríade do ambiente perfeito para inovar, o envolvimento de assuntos não diretamente relacionados possibilita a criação de analogias e comparações que muitas vezes são responsáveis por trazer ‘aquele’ insight que estava faltando.

Seguindo esses princípios, nos dias 15 e 16 de setembro, a Fundação Dom Cabral (FDC), 5ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o jornal Financial Times, promove o FDC Experience. O programa é indicado para executivos em posição de tomada de decisão que queiram buscar novas formas de enxergar os desafios empresariais, ampliando o seu repertório e alavancando o seu desempenho.

Com um modelo dinâmico eb imagem post fdc instigante, o evento convida os participantes a saírem do escritório e usar diversos pontos de vista para pensar a gestão, como, por exemplo, o da filosofia, história ou, até mesmo, gastronomia.

Na programação, nomes como o do especialista em Estratégia, Georges Blanc dividem espaço com os do filósofo Clovis de Barros Filho e do historiador Francisco Teixeira. Executivos, professores e especialistas de diversas áreas participam do encontro, como o jornalista Adalberto Piotto, o economista José P. Rossetti e o especialista em Organizações, Aldemir Drummond.

Além das palestras e debates principais, os inscritos também participarão de instalações, isto é, experiências de aprendizado impactantes, com conteúdo cocriado pela FDC e empresas de referência em diferentes áreas de atuação. Para completar a programação, um show de jazz inusitado com Hammond Groves.

Para mais informações sobre o FDC Experience, acesse o hotsite.

Abraços,
Luiz Piovesana (mantendo o escritório da Empreendemia o menos normal possível)

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela Fundação Dom Cabral. Isso significa que recomendamos seu programa como um exemplo, mas não há interferência na nossa linha editorial, muito menos na nossa opinião. Confira nossa forma de trabalhar com posts patrocinados no artigo Conteúdo útil para empreendedores em primeiro lugar.

————————————————————

Veja também:

  1. A origem das boas ideias
  2. Como posso fazer a diferença se não tenho boas ideias?
  3. O segredo por trás das ideias geniais

cacb MwejlPhNo

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot