X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

7 Softwares de CRM para as pequenas empresas usarem em 2014.


CRM é a idéia mais FODÁSTICA que surgiu no universo de vendas e marketing nos últimos 20 anos.

CRM, ou Customer Relationship Management, trouxe de volta para o mundo dos negócios aquela pegada de atender as pessoas 1-a-1 com conhecimento de causa.

Nesses últimos vinte anos, eu pessoalmente assisti os preços dos softwares de CRM caírem ladeira abaixo. Vinte anos atrás o preço de uma licença do Siebel – o pioneiro software de CRM – era vendido por mais de 5 mil doletas por computador! Hoje, a licença do Salesforce – o melhor software de CRM do planeta – sai por R$ 130 reais por vendedor por mês. O Agendor – software de CRM brasileiro – tem versão GRÁTIS para uso de até dois vendedores.

O software de CRM é a ferramenta de tecnologia MAIS IMPORTANTE que um vendedor tem que ter.

Com um CRM o vendedor faz mais com menos.

Com um CRM o vendedor nunca mais esquece de fazer follow-up em todos os clientes.

Com um CRM o vendedor colabora com o chefe e com os colegas para descobrir como desenrolar um negócio que está parado.

Vendedor sem software de CRM é que nem dentista que ainda arranca o dente de cliente sem aplicar anestesia.

Um software de CRM está acessível para TODO MUNDO! Tem versão para todos os bolsos. Não tem desculpa para não usar!

Confira a minha lista de softwares de CRM que eu recomendo para você usar em 2014.

1. Salesforce. O melhor do planeta. O mais sofisticado. O mais completo. O mais inovador. A versão mais barata sai por 25 doletas por usuário por mês. A versão mais popular e mais completa sai por 125 diletas por usuário por mês. Eu recomendo que você abra uma conta no Salesforce agora mesmo e experimente por dia 30 dias grátis para experimentar todos os recursos do Salesforce. Entre as minhas funcionalidades preferidas, eu destaco: (1) acesso mobile via aplicativos para iPhone e iPad, (2) Chatter – a rede social dos vendedores, onde toda a galera pode trocar idéias sobre negócios em uma interface muito próxima ao Facebook, (3) Biblioteca de conteúdo onde você armazena todas as apresentações, ebooks, PDFs e muito mais para ajudar os vendedores a vencer as abjeções dos clientes, (4) Integração total com Gmail e Outlook – todos os emails enviados são armazenados dentro do Salesforce. O Salesforce é sensacional. Vale cada centavo.

edd adbadeadeccd wi

 

2. Pipedrive. O que eu mais gosto no Pipedrive é a visão da “linha do tempo” dos negócios onde você visualiza com clareza todas as cotações que estão na rua. Pipedrive, como o próprio nome diz, tem por objetivo principal gerenciar o seu funil de vendas. Enquanto o Salesforce é cheio das funcionalidades e recursos, o Pipedrive é enxuto. Enquanto o Salesforce tem de tudo, o Pipedrive é FOCADO no forecast das vendas, e em fazer o vendedor ficar focado no próximo passo no processo de vendas. Quanto custa o Pipedrive? 9 diletas por usuário por mês. Preço de pinga! Assina ai!

bbe adbadeafcefcfb wi

 

3. Agendor. O único software brasileiro de CRM na minha lista. O Agendor é muito bom. Lançado uns dois anos atrás, o Agendor tem evoluído super bem. Ele traz um pouco das melhores características dos principais softwares de CRM dos EUA. O bicho tem aplicativos mobile tanto para iOS como Android. Ele oferece a visão de linha do tempo similar a idéia do Pipedrive. Ele armazena os emails que você envia via Outlook ou Gmail dentro do cadastro do cliente no Pipedrive. Gera relatórios de análise de performance e muito mais!

cbaa adbadeabaec wi

4. ZohoCRM. O ZohoCRM é uma espécie de Salesforce Light. O bicho segue todos os passos do Salesforce. A interface é parecida. Os recursos também. Em termos de preços, o ZohoCRM oferece uma versão GRÁTIS para até três usuários. Vale a pena conferir. O ZohoCRM é muito bom. 

cbec adbadeafceffcb wi

5. Nimble. “Diga adeus a gestão de contatos. Diga alô a gestão de insights” – com essa promessa o Nimble surgiu dois anos atrás para reiventar o CRM. O Nimble integra todas as redes sociais de uma pessoa em uma única visão do contato. É show! Lindão, super eficiente. A proposta do Nimble é apresentar ao vendedor importantes insights que ele possa usar para criar relacionamentos com os clientes. É muito legal! Preço? 15 doletas por usuário por mês. 

eecd adbadeabcccc wi

 

6. Highrise. Excelente opção para os usuários do Basecamp. Se você usa o Basecamp para gerenciar os seus projetos, eu recomendo que você use o Highrise para gerenciar os seus contatos e clientes. 24 doletas por mês para até 6 usuários.  

bbd adbadeabdec wi

7. SugarCRM. O OpenSource dos CRMs. OpenSource entre aspas. Pela bagatela de 35 doletas por usuário por mês você pode começar a usar o bicho. O SugarCRM é um CRM completíssimo e sofisticado. Se você quer algo como Salesforce, dá uma olhada no SugarCRM. Além de tudo que eu já falei aqui, o SugarCRM possui recursos para automatizar o call center, o marketing e muito mais. 

fffdeac adbadeabecc wi

Seja qual for a sua escolha, ESCOLHA JÁ!

Os CRM vieram para ficar. 

E dominar o mundo!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot