X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

7 Softwares de CRM para as pequenas empresas usarem em 2014.


CRM é a idéia mais FODÁSTICA que surgiu no universo de vendas e marketing nos últimos 20 anos.

CRM, ou Customer Relationship Management, trouxe de volta para o mundo dos negócios aquela pegada de atender as pessoas 1-a-1 com conhecimento de causa.

Nesses últimos vinte anos, eu pessoalmente assisti os preços dos softwares de CRM caírem ladeira abaixo. Vinte anos atrás o preço de uma licença do Siebel – o pioneiro software de CRM – era vendido por mais de 5 mil doletas por computador! Hoje, a licença do Salesforce – o melhor software de CRM do planeta – sai por R$ 130 reais por vendedor por mês. O Agendor – software de CRM brasileiro – tem versão GRÁTIS para uso de até dois vendedores.

O software de CRM é a ferramenta de tecnologia MAIS IMPORTANTE que um vendedor tem que ter.

Com um CRM o vendedor faz mais com menos.

Com um CRM o vendedor nunca mais esquece de fazer follow-up em todos os clientes.

Com um CRM o vendedor colabora com o chefe e com os colegas para descobrir como desenrolar um negócio que está parado.

Vendedor sem software de CRM é que nem dentista que ainda arranca o dente de cliente sem aplicar anestesia.

Um software de CRM está acessível para TODO MUNDO! Tem versão para todos os bolsos. Não tem desculpa para não usar!

Confira a minha lista de softwares de CRM que eu recomendo para você usar em 2014.

1. Salesforce. O melhor do planeta. O mais sofisticado. O mais completo. O mais inovador. A versão mais barata sai por 25 doletas por usuário por mês. A versão mais popular e mais completa sai por 125 diletas por usuário por mês. Eu recomendo que você abra uma conta no Salesforce agora mesmo e experimente por dia 30 dias grátis para experimentar todos os recursos do Salesforce. Entre as minhas funcionalidades preferidas, eu destaco: (1) acesso mobile via aplicativos para iPhone e iPad, (2) Chatter – a rede social dos vendedores, onde toda a galera pode trocar idéias sobre negócios em uma interface muito próxima ao Facebook, (3) Biblioteca de conteúdo onde você armazena todas as apresentações, ebooks, PDFs e muito mais para ajudar os vendedores a vencer as abjeções dos clientes, (4) Integração total com Gmail e Outlook – todos os emails enviados são armazenados dentro do Salesforce. O Salesforce é sensacional. Vale cada centavo.

edd adbadeadeccd wi

 

2. Pipedrive. O que eu mais gosto no Pipedrive é a visão da “linha do tempo” dos negócios onde você visualiza com clareza todas as cotações que estão na rua. Pipedrive, como o próprio nome diz, tem por objetivo principal gerenciar o seu funil de vendas. Enquanto o Salesforce é cheio das funcionalidades e recursos, o Pipedrive é enxuto. Enquanto o Salesforce tem de tudo, o Pipedrive é FOCADO no forecast das vendas, e em fazer o vendedor ficar focado no próximo passo no processo de vendas. Quanto custa o Pipedrive? 9 diletas por usuário por mês. Preço de pinga! Assina ai!

bbe adbadeafcefcfb wi

 

3. Agendor. O único software brasileiro de CRM na minha lista. O Agendor é muito bom. Lançado uns dois anos atrás, o Agendor tem evoluído super bem. Ele traz um pouco das melhores características dos principais softwares de CRM dos EUA. O bicho tem aplicativos mobile tanto para iOS como Android. Ele oferece a visão de linha do tempo similar a idéia do Pipedrive. Ele armazena os emails que você envia via Outlook ou Gmail dentro do cadastro do cliente no Pipedrive. Gera relatórios de análise de performance e muito mais!

cbaa adbadeabaec wi

4. ZohoCRM. O ZohoCRM é uma espécie de Salesforce Light. O bicho segue todos os passos do Salesforce. A interface é parecida. Os recursos também. Em termos de preços, o ZohoCRM oferece uma versão GRÁTIS para até três usuários. Vale a pena conferir. O ZohoCRM é muito bom. 

cbec adbadeafceffcb wi

5. Nimble. “Diga adeus a gestão de contatos. Diga alô a gestão de insights” – com essa promessa o Nimble surgiu dois anos atrás para reiventar o CRM. O Nimble integra todas as redes sociais de uma pessoa em uma única visão do contato. É show! Lindão, super eficiente. A proposta do Nimble é apresentar ao vendedor importantes insights que ele possa usar para criar relacionamentos com os clientes. É muito legal! Preço? 15 doletas por usuário por mês. 

eecd adbadeabcccc wi

 

6. Highrise. Excelente opção para os usuários do Basecamp. Se você usa o Basecamp para gerenciar os seus projetos, eu recomendo que você use o Highrise para gerenciar os seus contatos e clientes. 24 doletas por mês para até 6 usuários.  

bbd adbadeabdec wi

7. SugarCRM. O OpenSource dos CRMs. OpenSource entre aspas. Pela bagatela de 35 doletas por usuário por mês você pode começar a usar o bicho. O SugarCRM é um CRM completíssimo e sofisticado. Se você quer algo como Salesforce, dá uma olhada no SugarCRM. Além de tudo que eu já falei aqui, o SugarCRM possui recursos para automatizar o call center, o marketing e muito mais. 

fffdeac adbadeabecc wi

Seja qual for a sua escolha, ESCOLHA JÁ!

Os CRM vieram para ficar. 

E dominar o mundo!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo