X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A cidade no Alasca que vive embaixo de um único teto


Um túnel de pista única e incrivelmente longo é o único caminho para Whittier, e a única rota de saída. Ao sair do outro lado desse buraco escuro, você encontrará todos os ingredientes que compõem uma cidade. Exceto que em vez de um vasto centro urbano, essa cidade tem sido remanejada para caber por completo em uma solitária torre do Alasca.

O túnel de pouco menos de 4 km que leva a Whittier nunca está engarrafado – ele nem pode estar, fisicamente falando. Com 4,8 metros de largura, ele só acomoda o tráfego fluindo em um sentido de cada vez. Ele desemboca em um punhado de prédios, alguns deles ainda servindo a seus propósitos originais.

Os dois maiores são o Edifício Buckner e as Torres Begich. Ambos foram construídos logo após a II Guerra Mundial junto com uma estrada de ferro que levava a elas, uma construção conjunta que custou US$ 55 milhões e que dava aos militares uma base doméstica na mais distante fronteira da Guerra Fria. O Buckner foi abandonado apenas sete anos depois de terminado; os militares notaram rapidamente que não havia muita utilidade para um posto tão avançado. Hoje, o que sobrou dele foram apenas as ruínas.

be qonraXLgo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot