X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A diferença entre ter um blog e ser blogueiro


blog
Há uma diferença marcante entre ser um blogueiro, ter um blog e achar que é um blogueiro por ter algo parecido com um blog. Apesar das diferenças quase sutis na maioria das vezes, generalidades nunca são bem-vindas nesse segmento, ainda mais em um contexto digital conectado em rede.
Jornalistas que mantêm colunas em portais ou sites não são blogueiros, e suas colunas não representam um blog. São colunas em portais, atualizadas de vez em nunca. Blogs requerem uma linguagem e um comportamento próprios.
Porém ter um blog não faz de você um blogueiro. Blogueiro é o cara comprometido com a causa, seja ele super famoso ou apenas um anônimo que mantém fielmente sua página. Ter apenas um blog onde você cospe palavras não o faz um blogueiro. Blogueiro é aquele que participa de algo maior, de um contexto maior, de uma filosofia maior. Blogueiro é quem leva a sério o termo “blogosfera”.
Nesses últimos dias o @midia8 ficou com instabilidade e chegou a ficar várias vezes fora do ar. Tudo isso se deve a um único fator: comprometimento. Sim, comprometimento. Na busca por algo cada vez mais bacana para com os leitores, mudamos layout, logo, configurações, plataforma, servidor e alguns posicionamentos editoriais. Alguns problemas surgiram no meio do caminho, por isso demos um passo para trás para, só com mais firmeza, prosseguirmos com as mudanças.
Erramos o tempo todo, mas tentamos aprender com nossos erros. O blogueiro que nunca errou nunca foi um blogueiro. Outro dia o amigo @estevaosoares levantou a questão sobre os cuidados com egos inflados nas redes sociais. Muita gente não gostou. Mas puxo aqui outra vertente: se há um ego nas mídias sociais – e acredito que exista – ele começou com os blogs. Tem muita gente achando que é blogueiro porque acha que tem um blog.
Com isso, pedimos desculpas pelas instabilidades e por muitas vezes o Blog Mídia8! se encontrar fora do ar. Com as mudanças, as atualizações diminuíram drasticamente, pois achamos que o processo de migração seria menos complicado, assim como muitos contatos via e-mail foram perdidos. Pelo menos deu pra aprender muita coisa e uma série de posts a respeito já está sendo preparada. Tudo agora já está pronto off-line para, finalmente, subirmos a atualização nesse final de semana (cruzem os dedos).
No mais, agradeço imensamente o carinho e a paciência daqueles que sentiram falta do blog nesses dias. É sério, tudo dará certo no final. Por enquanto seguimos mais alguns dias no modelo antigo até migrarmos para a versão 2.0 do blog. Aguarde! =)
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro. Editor do @midia8.

NcbEjL

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot