X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A importância das cores no marketing digital


Não é novidade para ninguém que grande parte dos consumidores virtuais avalia a qualidade do e-commerce através do design. Portanto, utilizar a cor correta, de acordo com público-alvo, pode aumentar o reconhecimento da marca. Entretanto, antes de supor é preciso conhecer. E um estudo desenvolvido pela University of British Columbia é um bom exemplo de um mapeamento das áreas afetadas do cérebro e a reação do comportamento em relação às cores.

Não há diferença entre o online e off-line para definir esse mapeamento, mas o planejamento de uma campanha online deve levar em conta as percepções diferentes em relação ao layout de um produto. Vale considerar que o ambiente virtual ainda é, para grande parte da população, uma incógnita e apesar de termos nos tornado seres virtualmente consumistas (inclusive pelo acesso mobile), ainda não é um ambiente que garante 100% de confiabilidade.

bebfc coresmarketingdigital

Entretanto, um fator é importante a ser considerado: não significa que por estar ligada à credibilidade, a cor amarela deve ser usada em todas as lojas online. O planejamento é, mais uma vez, o principal responsável pelo sucesso de uma campanha. Um site que vende produtos de saúde, por exemplo, passa muito mais credibilidade se for azul ou verde do que amarelo.

Portanto, esse estudo de cores, como vários outros estudos, pode ser usado como base e reforço para uma campanha online, mas a criação não deve se prender a isso. Não há receita pronta para uma campanha de sucesso, mas sim um planejamento de riscos e possibilidades adotando algumas estratégias já conhecidas.

Redes sociais

As redes sociais possibilitam a personalização de um perfil ou empresa, como é o caso do Facebook, mas a cor matriz não é alterada, porque uma rede social também é um negócio lucrativo para quem a desenvolveu e ela precisa manter uma identidade para todos os usuários. Entretanto, a escolha de postagem de fotos também pode estar associada à imagem acima. Se quiser fazer uma provocação sentimental em uma campanha, por exemplo, ela pode auxiliar na criação.

Use e abuse do conhecimento para promover campanhas mais assertivas!

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot