X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A janela de oportunidade


Essa vídeo-dica faz parte do quadro – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

Não tem como assistir ao vídeo? Então leia o texto!

A dinâmica do mundo dos negócios faz com que boas oportunidades apareçam e desapareçam cada vez mais rápido. Isso demonstra que o período que uma janela de oportunidade fica aberta, está cada vez menor.

Mas o que de fato isso significa? Significa que precisamos ficar muito atentos para aproveitar o momento certo de entrar no mercado. É como se fosse uma brincadeira de criança… Pular corda.

Se você entra no momento certo, ou seja, quando a corda está em um ponto favorável, as chances de você se dar bem aumentam, já se você entra na hora em que a corda está se aproximando de você, suas chances de sucesso diminuem.

Esse é um belo exemplo do que representa a janela de oportunidade.

Se existe um momento ideal para começar um negócio, esse momento é quando a janela de oportunidade está se abrindo ou bem aberta.

Uma vez que a janela comece a se fechar, suas chances de sucesso acabam diminuindo. Verifique o que está acontecendo com o setor que você quer entrar.

Esse é um execício simples, mas que pode ter um peso enorme nos resultados que você vai obter.

Sabe o que a teoria evolucionista tem a ver com o mundo dos negócios? Confira a resposta em A teoria evolucionista no mundo dos negócios!

Para ver outras vídeo-dicas de Victor Santos, no Saia do Lugar, clique aqui.

————————————————————

Veja também:

  1. 10 perguntas fundamentais para analisar uma nova oportunidade
  2. Vídeo: Como surgem as oportunidades de negócio
  3. Só paixão não adianta

bfe FUcTMvBs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo