X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A janela de oportunidade


Essa vídeo-dica faz parte do quadro – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

Não tem como assistir ao vídeo? Então leia o texto!

A dinâmica do mundo dos negócios faz com que boas oportunidades apareçam e desapareçam cada vez mais rápido. Isso demonstra que o período que uma janela de oportunidade fica aberta, está cada vez menor.

Mas o que de fato isso significa? Significa que precisamos ficar muito atentos para aproveitar o momento certo de entrar no mercado. É como se fosse uma brincadeira de criança… Pular corda.

Se você entra no momento certo, ou seja, quando a corda está em um ponto favorável, as chances de você se dar bem aumentam, já se você entra na hora em que a corda está se aproximando de você, suas chances de sucesso diminuem.

Esse é um belo exemplo do que representa a janela de oportunidade.

Se existe um momento ideal para começar um negócio, esse momento é quando a janela de oportunidade está se abrindo ou bem aberta.

Uma vez que a janela comece a se fechar, suas chances de sucesso acabam diminuindo. Verifique o que está acontecendo com o setor que você quer entrar.

Esse é um execício simples, mas que pode ter um peso enorme nos resultados que você vai obter.

Sabe o que a teoria evolucionista tem a ver com o mundo dos negócios? Confira a resposta em A teoria evolucionista no mundo dos negócios!

Para ver outras vídeo-dicas de Victor Santos, no Saia do Lugar, clique aqui.

————————————————————

Veja também:

  1. 10 perguntas fundamentais para analisar uma nova oportunidade
  2. Vídeo: Como surgem as oportunidades de negócio
  3. Só paixão não adianta

bfe FUcTMvBs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot