X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A Journal of Insomnia: Um documentário que só pode ser visto no meio da madrugada


A Journal of Insomnia é um dos cinco projetos do Tribeca Film Festival’s Storyscapes, que visa levar ao público trabalhos de novas mídias realizados em diferentes e convergentes plataformas, quebrando barreiras e refletindo sobre transmídia storytelling.

De acordo com o Tribeca Film Festival, o futuro do storytelling inclui robôs, filmes crowdsourced e documentários interativos.

Documentando de forma interativa a insônia, A Journal Of Insomnia é um híbrido de filmagens editadas e vídeos do Youtube gravados por pessoas comuns. O resultado é um filme que se expande além da tela, existindo nos labirintos da web e também como instalação artística, exposta durante o festival.

Para assistir ao filme, é preciso acessar o site do projeto e reservar um horário com um dos quatro protagonistas. O personagem irá te ligar no meio da madrugada e, por duas horas seguidas – e somente nestas horas, você poderá assistir ao filme online e ter acesso aos materiais extras no site.

“Para você realmente viver o filme, é precisar dar parte da sua vida. Isso é um projeto imersivo.” – Hugues Sweeney (NFB), um dos criadores

 

journalinsomnia-1
journalinsomnia-5
journalinsomnia-2

A narrativa híbrida do documentário é construída por centenas de web vídeos de contribuidores do mundo todo. A National Film Board, produtora do projeto, chegou até a conduzir uma campanha online chamando usuários para compartilharem suas histórias sobre insônia.

A Journal of Insomnia leva um olhar humano para a insônia, a explorando através de perspectivas pessoais, com experiências íntimas compartilhadas em momentos de agonia, luta e sofrimento. Um documentário que transforma o espectador em protagonista, com vídeos para serem vistos de forma a viver, de fato, cada aspecto do filme.

eae b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

d brainstorm d qjIDKrITs

d web Rgffk

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot